Golpe usa nome do Corpo de Bombeiros Militar para cobrar valores de empresas - Atitude Tocantins
Golpe usa nome do Corpo de Bombeiros Militar para cobrar valores de empresas
Destaques Estado Notícias

Golpe usa nome do Corpo de Bombeiros Militar para cobrar valores de empresas

Um golpe que vem sendo aplicado em Palmas tenta arrancar dinheiro de empresários usando o nome e o CNPJ do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins. A denúncia chegou ao Comando Geral da instituição, que imediatamente acionou os órgãos competentes para apurarem o caso. Paralelo a isso, o CBM-TO informa a população que seu formato de cobrança de taxa não emite boleto via e-mail.

Por Luiz Henrique Machado

Ao aplicar o golpe, a quadrilha manda correspondência por e-mail, inclusive por endereço que não é o da instituição, informando uma dívida e com boleto em anexo no valor de R$ 490,00, referentes à Taxa de Incêndio, e data de vencimento para o dia 09 de dezembro.

Os bandidos explicam ainda que, quem não paga o valor, haverá uma série de problemas e “orientam” que os “devedores”, após o vencimento do boleto, se dirijam ao Corpo de Bombeiros Militar para a regularização.

Ainda, conforme o golpe, o empresário teria os seguintes problemas caso a dívida não seja quitada: inscrição de débito em Dívida Ativa, inclusão do nome do devedor no Cadastro Informativo de Inadimplência em Relação à Administração Pública, cobrança judicial, dificuldade nas transações futuras com o imóvel e interdição do imóvel até a regularização das ocorrências e débitos em aberto.

Alerta

O comando do Corpo de Bombeiros Militar solicita que os empresários estejam alerta e informa que a instituição só emite taxas quando o solicitante vai pessoalmente à Diretoria de Serviços Técnicos (Distec), onde a pessoa recebe o boleto para pagamento numa agência bancária.

O comando pede ainda, que todos denunciem o golpe e registrem o caso na Polícia Civil, para que as investigações cheguem aos seus autores.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *