Fogo atinge madeireira em Dueré - Atitude Tocantins
Fogo atinge madeireira em Dueré
Destaques Meio Ambiente Notícias Polícia

Fogo atinge madeireira em Dueré

As chamas teriam começado em fazendas vizinhas e acabaram por atingir a estrutura da empresa, destruindo o barracão com máquinas e estoque

por Redação

Em Dueré, no sul do estado, cerca de 300km de Palmas, a destruição chegou a uma empresa madeireira por meio das chamas. No domingo, 01, o incêndio que teria início na mata, atingiu as fazendas vizinhas, e depois alcançou a madeireira, onde provocou prejuízos em maquinários e estoques de matéria prima.

Segundo informações locais, o incêndio fora avistado nas redonzedas por volta das 09h, contudo, o acionamento do Corpo de Bombeiros teria ocorrido apenas por volta das 16h10. Além dos 50 km que separam a cidade de Gurupi, onde está localizada a sede do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, a madeireira fica cerca de 60 km de Dueré, com estrada de terra. Assim, os militares do 3º BBM chegaram ao local por volta das 18h30min, onde se depararam com o incêndio bastante avançado dentro da propriedade.

Máquinas foram destruídas pelas chamas em madeireira em Dueré

Segundo o tenente-coronel, Maxuell dos Santos de Souza, comandante do 3º BBM, “quando a equipe chegou ao local, o incêndio já tinha atingido grande parte das madeiras e queimado alguns maquinários, contudo, o bom trabalho da guarnição possibilitou que parte do estoque de madeiras fosse salvo, bem como outros maquinários”.

Ação dos bombeiros militares impediu que veículos e estoque fossem queimados

Com o fogo, foram destruídos três tratores, duas carretas, um caminhão, duas grades e muita madeira.

Máquinas foram destruídas pelas chamas em madeireira em Dueré

Mas outros veículos e também boa parte do estoque da empresa puderam ser salvos com apoio dos bombeiros militares.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *