Fesserto e Sindicato de Palmeirópolis cobram respostas demandas de servidores e preparam ação judicial - Atitude Tocantins
Fesserto e Sindicato de Palmeirópolis cobram respostas demandas de servidores e preparam ação judicial
Cidades Educação Palmeirópolis

Fesserto e Sindicato de Palmeirópolis cobram respostas demandas de servidores e preparam ação judicial

Fesserto e Sindicato de Palmeirópolis cobram respostas demandas de servidores e preparam ação judicial
Avalie esse post

A Fesserto (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins) e o Sinspump (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmeirópolis) estão, em ofícios protocolados na segunda-feira, 19 de agosto, cobrando respostas para sete demandas de funcionários públicos de Palmeirópolis. As demandas foram todas registradas em ofícios separados desde 2016, mas a gestão municipal, comandada pelo prefeito Fábio Vaz, vem se negando a receber os representantes do funcionalismo.

Da Assessoria

Por esse motivo, as duas entidades preparam uma ação judicial que cobre respostas do prefeito em juízo. “Temos aqui uma situação de total descaso por parte do comando da prefeitura. As questões que perguntamos envolvem mais de 360 funcionários, que precisam saber sobre seus direitos”, destacou o presidente da Fesserto, Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão).

As solicitações pedem o cumprimento da data-base do funcionalismo municipal, solicitação de convênio para desconto de mensalidades dos filiados ao sindicato, fornecimento de cópia da lei que cria o Instituto de Previdência de Palmeirópolis, fornecimento da relação de nomenclatura dos cargos efetivos e gratificações de todas as aéreas com os respectivos salários e equiparação salarial de servidores do Hospital Municipal Francisco Macedo aos colegas da mesma categoria das unidades básicas de saúde.

Presidente do sindicato de Palmeirópolis, Eliana santa Vaz dos Santos, e presidente da Fesserto, Carlão

“Como podemos ver, são assuntos importantes e que a municipalidade tem o dever de dar toda a transparência necessária. Reiteramos nesta segunda-feira o pedido de respostas urgentes, senão a interpelação será judicial”, frisou a presidente do Sinspump, Eliana Santa Vaz dos Santos.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *