Falta de testes no Centro de Triagem da Covid em Gurupi provoca tumulto na UPA - Atitude Tocantins
Falta de testes no Centro de Triagem da Covid em Gurupi provoca tumulto na UPA
Cidades Destaques Gurupi (TO) Notícias

Falta de testes no Centro de Triagem da Covid em Gurupi provoca tumulto na UPA

Segundo um morador de Gurupi na manhã desta quarta-feira, 08, ele levou sua esposa, grávida, para fazer um teste no Centro de Triagem da Covid e foram avisados sobre a falta de material e encaminhados para a UPA, onde sua esposa permaneceu por quase 04 horas para realizar o exame numa sala com mais de 20 pessoas. “Teve um rapaz que chegou ontem às 17h e só conseguiu sair às 22hs e não conseguiu fazer o teste”, disse.

Por Wesley Silas

A reclamação vai além da falta de testes para Covid-19 no Centro de Triagem da Covid que fica anexo a Policlínica em Gurupi, mas a espera por horas numa sala com várias pessoas suspeitas de contaminação da Covid-19.

“Nós procuramos o Centro de Triagem na Policlínica  e eles estavam sem testes e nos mandaram para ser atendidos na UPA e chagamos aqui era 08hs da manhã e minha esposa só foi atendida às 10h 46min. O detalhe é que minha esposa está grávida, sem contar os riscos que as pessoas que não estão contaminada e ficam quase 3 horas na espera numa sala com mais de 20 pessoas, por mais que esteja afastadas e, querendo ou não alguns momentos ficam próximas e correm o risco de se contaminarem. Outro detalhe é que teve um rapaz que chegou ontem às 17h e só conseguiu sair às 22hs e não conseguiu fazer o teste. Ele nos contou que na hora que estava chegando a vez dele disseram que tinha acabado os testes e ele retornou hoje”, disse o morador que pediu para não se identificar.

Em nota, a prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Saúde confirmou que nesta quarta-feira, 08, “os testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19, estão sendo realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e que a partir desta quinta-feira, 09, o atendimento estará normalizado no Centro de Triagem, que aguarda o recebimento dos materiais por parte do fornecedor”.

“Em relação ao atendimento na UPA, a Secretaria informa que há uma grande procura para a realização do exame e por esse motivo a demora, mas esclarece que as pessoas com suspeita que vão realizar o teste ficam em um ambiente restrito, separado dos demais pacientes da Unidade, além de que todas as pessoas que circulam na UPA obrigatoriamente usam a máscara de proteção”, explicou.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *