Facebook censura postagem jornalística sobre uso de Ivermectina defendida por políticos em Gurupi - Atitude Tocantins
Facebook censura postagem jornalística sobre uso de Ivermectina defendida por políticos em Gurupi
Destaques Eleições Notícias Política Saúde Tocantins

Facebook censura postagem jornalística sobre uso de Ivermectina defendida por políticos em Gurupi

A censura aconteceu após o Portal Atitude publicar uma matéria em que o vereador Jair Cunha (PROS) pede, via ofício, ao prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSDB), a liberação do medicamento. “Incentivamos a liberdade de expressão, mas não permitimos informações falsas sobre a COVID-19 que possam levar à agressão física”, notificou o Facebook.

por Wesley Silas

Logo após o compartilhamento da matéria em que o vereador pede que a prefeitura de Gurupi faça distribuição em massa do medicamento, o facebook bloqueou a postagem considerando ser contra seus padrões.

“Sua publicação vai contra os nossos Padrões da Comunidade sobre desinformação que pode causar dano físico”, diz a mensagem.

Em seguida completa: “Ninguém mais pode ver a sua publicação”.

Vale ressaltar que a matéria jornalística não defendeu o uso do medicamento, mas teve como finalidade atender a liberdade de expressão garantida pela Constituição de 1988, principalmente nos incisos IV e IX do artigo 5º.

“Incentivamos a liberdade de expressão, mas não permitimos informações falsas sobre a COVID-19 que possam levar à agressão física”, considerou, equivocadamente, o Facebook.

Na última sexta-feira, 10, a Anvisa publicou uma nota afirmando que “não existem estudos conclusivos que comprovem o uso desse medicamento para o tratamento da Covid-19”. Aconselhou que “as indicações aprovadas para a ivermectina são aquelas constantes da bula do medicamento”.

“Cabe ressaltar que o uso do medicamento para indicações não previstas na bula é de escolha e responsabilidade do médico prescritor”.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *