Escola SESI vence estadual e conquista vaga na etapa nacional da Olimpíada de Robótica - Atitude Tocantins
Escola SESI vence estadual e conquista vaga na etapa nacional da Olimpíada de Robótica
Destaques Esporte Notícias

Escola SESI vence estadual e conquista vaga na etapa nacional da Olimpíada de Robótica

Escola SESI vence estadual e conquista vaga na etapa nacional da Olimpíada de Robótica
Avalie esse post

Nacional acontece no mês de outubro no Rio Grande do Sul. Escola SESI de Araguaína levou 1º lugar nos dois níveis e a de Gurupi três premiações de reconhecimento.

 por Redação

Alunos da Escola SESI de Araguaína irão representar o Tocantins na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) que acontece de 22 a 26 de outubro no Rio Grande do Sul. As equipes Tucuna Kingdon (Aline Barros e Julia Guimarães) e Tucuna 01 (Lucas Vinicius e Irlandy Ryan) conquistaram as vagas após vencerem a etapa estadual da OBR no último sábado, 14/09, em Porto Nacional, no nível I e II, respectivamente. A equipe Tucuna Droid (Regimar Negreiros e Sérgio Gabriel) também participa do nacional ao se sagrar campeã brasileira em 2018, após competição realizada em João Pessoa/PB.

Além das primeiras colocações, os alunos de Araguaína conquistaram os 2ºs, 3ºs e 4ºs lugares das duas categorias da competição. Nas premiações de reconhecimento, a Escola SESI de Gurupi foi premiada com o Melhor Design (equipe Golden Warriors – Otávio e Luiz Gustavo), Melhor Programação (equipe Golden Foxes – Armando Jarib e Arthur Dantas) e 3ª melhor Escola Privada.

A diretora da Escola SESI de Araguaína, Carmelita Cavalcante, explica que a preparação foi feita ao longo de todo semestre no contra turno de aula dos estudantes, inclusive em julho, mês de férias e finais de semana. “Essa conquista é resultado de um trabalho árduo de estudantes, pais e professores que se dedicaram incansavelmente, dia-a-dia, e nos mostra que conseguimos estimular a criatividade dos estudantes e proporcionar um aprendizado aliado com a tecnologia de maneira bastante divertida”, comemora a diretora.

OBR

A Olimpíada Brasileira de Robótica utiliza desta temática para estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas. Para participar, os alunos desenvolvem robôs programados para realizar a missão traçada para a prova que simula obstáculos e resgates que devem ser superados pelo robô em mesas próprias para a competição.  

Atualmente, a OBR é considerada a maior competição de robótica da América Latina selecionando equipes para a RoboCup, maior evento de robótica do mundo. A competição é dividida em Nível 1 para alunos do Ensino Fundamental e Nível 2 contemplando os estudantes de Ensino Médio.

 Resultados SESI

Escola SESI de Araguaína

Nível I

1º Lugar: Tucuna Kingdon (Aline Barros e Julia Guimarães) – CLASSIFICADO PARA O NACIONAL

2º Lugar: Tucuna Rainbow (Geovana Cunha e Julia Rodrigues)

3º Lugar: Tucuna Gold (Diógenes Resplandes e Nicolle Resplandes)

4º Lugar: Tucuna Alevino (Luís Henrique, Hellen Lima e Kaio Marcos)

Nível II

1º Lugar: Tucuna 01 (Lucas Vinicius e Irlandy Ryan) – CLASSIFICADO PARA O NACIONAL

2º Lugar: Tucuna Droid (Regimar Negreiros e Sérgio Gabriel) CLASSIFICADO PARA O NACIONAL – CAMPEÃ 2018

4º Lugar: Tucuna Fire (Carlos Augusto e Kalil Fernandes)

Escola SESI de Gurupi

1º – Melhor Programação: Golden Foxes (Armando Jarib e Arthur Dantas)

1º – Melhor Designer: Golden Warriors (Otávio Soares e Luiz Gustavo)

3º – Melhor Escola Privada: SESI Gurupi

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *