Entidades e políticos lamentam morte de Júnior Coimbra e candidatos interrompem agenda de campanha - Atitude Tocantins
Entidades e políticos lamentam morte de Júnior Coimbra e candidatos interrompem agenda de campanha
Destaques Estado Notícias

Entidades e políticos lamentam morte de Júnior Coimbra e candidatos interrompem agenda de campanha

Entidades e políticos lamentam morte de Júnior Coimbra e candidatos interrompem agenda de campanha
Avalie esse post

A morte do ex-deputado federal Júnior Coimbra comoveu o cenário político do Tocantins. Representantes de todas as vertentes partidárias e entidades como Poder Judiciário, SENAR, ACIPA e FACIET lamentaram o ocorrido e enviaram mensagens de conforto aos amigos e familiares. O governador Interino do Tocantins declarado luto oficial em todo o Estado, por três dias, em sinal de pesar pelo falecimento.

por Wesley Silas


Jornalista servidor efetivo na Secom do Tocantins, ex-vereador, ex-deputado estadual e federal e ex-prefeito de Itaporã do Tocantins,  Junior Coimbra, faleceu no distrito de Dorilândia, durante acidente automobilístico ocorrido nesta quinta-feira, 26, na ocasião em que ele participava da caravana do candidato ao Governo do Tocantins na região sul do Tocantins.

O corpo de Júnior Coimbra só foi liberado pelo IML de Gurupi na madrugada desta sexta-feira, 27, e em seguida foi encaminhado para Palmas, onde será velado no hall de entrada da Assembleia Legislativa do Tocantins.

O corpo do ex-deputado está sendo velado na Assembleia Legislativa do Tocantins. (Foto: Portal o Norte/Luis Aguiar)

Várias notas de pesar de personalidades políticas chegam a todo momento, dentre elas estão a do governador interino, Mauro Carlesse (PHS) que decretou luto oficial por três dias e disse: “consternado, solidarizo-me com a esposa Laudecy Coimbra, filhos e com todos da família”.

A senadora Kátia Abreu (PDT) e seu esposo Moisés rogaram “a Deus força espiritual à família atingida com a tragédia para suportar essa brusca perda”.

O senador Vicentinho Alves (PR) prestou condolências à Vereadora Laudecir Coimbra, às filhas, ao filho e aos familiares do deputado, com quem mantinha cordial relação de amizade”.

O ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) classificou a perda de Júnior Coimbra com “imensurável dor” e que ele “Era um amigo ímpar, apaixonado pela vida, pela família, que tinha em sua esposa, Laudecy, uma companheira de todas as caminhadas e com quem compartilho esse pesar”.

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro também lamentou a morte do ex-deputado e lembrou a sua presença no dia a dia da gestão da prefeitura de Palmas

“Em nome de todos os servidores da Prefeitura de Palmas, transmito os nossos sentimentos de pesar à sua esposa, vereadora Laudecy Coimbra e aos filhos Sandra, Larissa, Natália e Lucas e ao seu neto Luís Alberto, rogando ao Senhor Deus para que o acolha em sua morada e dê forças aos familiares e a todos nós, neste momento de dor pela perda prematura”, considerou a prefeita.

Muita comoção no velório do ex-deputado, (Foto: Portal o Norte/Luis Aguiar)

A Presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputada Luana Ribeiro (PSDB) afirmou em nota que recebeu a notícia do falecimento de Júnior Coimbra com muita tristeza e Decretou três dias de luto oficial na AL: “Só podemos nos apegar a Deus. Que Deus conforte a família.  E ofereço toda minha solidariedade. Me coloco à disposição como parlamentar e presidente interina da Assembleia. Decretamos luto de três dias e estamos de prontidão na Casa para receber o nosso colega Júnior Coimbra com muito amor”, disse a parlamentar.

O Poder Judiciário do Tocantins disse por meio de tona que recebeu a notícia do falecimento do  ex-deputado Júnior Coimbra, com profundo pesar. “Unimo-nos à família enlutada nesse momento de dor, em especial à esposa, filhos e neto, a quem externamos as nossas condolências”.

A Deputada Josi Nunes (PROS) também lamentou o ocorrido: “Notícia muito triste a que recebemos, Junior Coimbra foi um homem que fez historia da política deste Estado. Que Deus conforte o coração de familiares e amigos neste momento de dor”, lamentou a parlamentar.

A Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA)e a Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins (FACIET) também comentário o ocorrido: “As entidades e seus associados se solidarizam com a dor da esposa e vereadora Laudecy Coimbra e dos filhos Larissa, Nathalia e Lucas Coimbra”.

O Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins, (FAET), Paulo Carneiro, disse que recebeu a notícia com tristeza e profundo pesar. “Neste momento de dor e pesar nossos sentimentos a sua esposa Laudecy Coimbra, aos seus filhos e a todos os familiares. Que Deus em sua infinita misericórdia possa confortar o coração de todos”, disse.

A Secretaria de Estado da Comunicação Social do Tocantins (Secom) também manifestou pesar e solidariedade à família e amigos do jornalista e ex-deputado estadual e federal Júnior Coimbra. “Júnior Coimbra estava cedido à prefeitura de Palmas onde ocupou o cargo de Secretário de Governo e havia retornado à Secom no início desse mês. Ele tinha 53 anos e faleceu no início da noite da quinta-feira, 26, em acidente automobilístico na região sul do Estado, considerou o secretário de Comunicação, João Francisco de Aguiar.

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios  (ATM), prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano,  falou em nome dos prefeitos, prefeitas e demais municipalistas do Tocantins. Marino lembrou quando Júnior Coimbra foi prefeito de Itaporã, no mandato de 1992 a 1996 quando atuou de forma enérgica no desenvolvimento do Município,  angariando recursos em Brasília e promovendo obras na cidade.

“Os municipalistas de todo o Estado sentem profundamente a morte de Coimbra, que também foi vereador e secretário de Palmas. Deixa esposa, a vereadora de Palmas, Laudecy Coimbra, quatro filhos e um neto”, disse o presidente ATM. 

O deputado estadual Wanderlei Barbosa (PHS) afirmou que recebeu a notícia do falecimento de Júnior Coimbra com muita tristeza. “Coimbra nos deixou um importante legado de contribuição ao Estado do Tocantins, de homem dedicado à família, à vida pública e aos tocantinenses. Ficará a saudade e a lembrança de sua atenção e de respeito. Neste momento de dor e pesar, oramos a Deus e pedimos que Ele em sua infinita bondade, conforte o coração da querida amiga Laudecy, esposa de Coimbra, e a todos os familiares e amigos”, Wanderlei Barbosa.

O deputado Paulo Mourão (PT) lamentou o ocorrido com profundo pesar e consternação. “Junior Coimbra foi homem público que muito contribuiu pelo desenvolvimento do Estado. Um político de garra, determinado e de uma capacidade de trabalho, mas sobretudo, de fazer amigos que por onde passava espalhava simpatia e alegria, marcas de sua personalidade. […]  Minhas condolências à família, a sua esposa a vereadora Laudecy Coimbra, filhos e amigos. Somente Deus para confortar os corações de todos neste momento de perda e dor”, disse o deputado.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *