Em visita a Gurupi, Amastha anuncia que PSB terá candidato a prefeito de Gurupi - Atitude Tocantins
Em visita a Gurupi, Amastha anuncia que PSB terá candidato a prefeito de Gurupi
Eleições Política Tocantins

Em visita a Gurupi, Amastha anuncia que PSB terá candidato a prefeito de Gurupi

Em visita a Gurupi, Amastha anuncia que PSB terá candidato a prefeito de Gurupi
Avalie esse post

O PSB, presidido no estado pelo ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, e em Gurupi pelo ex-vereador Kita Maciel, deu o pontapé inicial para a corrida no disputa da sucessão municipal para 2020 em Gurupi. O ex-prefeito também foi recebido pelo empresário Oswaldo Stival e pelo prefeito de Gurupi Laurez Moreira e antecipou ao Portal Atitude que seu visita a Gurupi foi para tratar do seu projeto para 2020 e 2022.

por Wesley Silas

O ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) após disputar o governo do Estado em 2018 com o atual governador Mauro Carlesse (PHS), retornou a Gurupi onde fez uma reunião política por volta das 15hs desta quarta-feira, 06 em um hotel da cidade. No hotel, Carlos Amastha foi recebido pelo presidente municipal da sigla, Kita Maciel, pelo secretário do partido engenheiro Elvan Leão que estavam acompanhados do vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Gurupi, Valdônio Rodrigues e do advogado Antônio Carlos, conhecido como Mancha.  

“O ex-prefeito disse que o PSB lançará candidato a Prefeito Municipal de Gurupi e também ponderou que o partido está mais fortalecido no Congresso Nacional”, disse Elvan Leão.

Reunião de Carlos Amastha com representantes do PSB em Gurupi. Foto: Divulgação.

Em seguida, Carlos Amastha esteve reunido nas instalações do frigorifico Cooperfrigu, ocasião em que ele reunião com o empresário Oswaldo Stival com quem disputou a eleição como vice em sua chapa, com o prefeito de Gurupi, Oswaldo Stival que estava ao lado da sua esposa, a advogada Andrea Stival e de seu filho, o advogado Marco Túlio Stival. Também participaram da reunião, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSDB), o vereador Eduardo Fortes (PSDB) e o vice-presidente da Cooperfrigu, Aelton Camargo.

Por telefone o ex-prefeito Carlos Amastha falou ao Portal Atitude que tem um “grande capital político, uma grande força de oposição no Estado e a população nos colocou na posição de oposição e nós estamos exercendo este papel com absoluta responsabilidade”, disse.

Ele informou ainda que os resultado positivos do Governo Estadual seu grupo estará junto para apoiar. “Também vamos criticar tudo aquilo que a gente considera válido, que infelizmente a maioria das coisas que a gente está vendo neste momento deste primeiro ano de mandato”, disse.

Segundo Amastha, em sua passagem a Gurupi foi tratado assuntos relacionadas às próximas eleições, ocasião em que ele defendeu os nomes do Kita Maciel e Valdônio Rodrigues na linha sucessória do prefeito Laurez Moreira.

Amastha disse que esteve reunido com lideranças do PSDB de Gurupi “para construir a sucessão de 2020 e, obviamente tratar do nosso projeto para 2022”, disse. Foto: Divulgação.

“Eu considero esta quarta-feira de cinzas como o primeiro dia do ano e foi muito simbólico começar fazendo este trabalho aqui dentro e fora do partido. Dentro do partido com as nossas maiores lideranças que é o Kita e Valdônio que são nossos dois grandes líderes no plano que temos para 2020. Do outro lado com nossos grandes parceiros do PSDB na figura do Oswaldo, da Andrea, o prefeito Laurez, o Eduardo Fortes para construir a sucessão de 2020 e, obviamente tratar do nosso projeto para 2022”, disse Amastha.

A reportagem também o perguntou sobre sua intenção de disputar o cargo de vereador em 2020 em Palmas. “Por enquanto são milhões de especulações”, respondeu sorrindo deixando aberto a resposta.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.