Em homenagem ao prefeito Laurez, músicos defendem representatividade na Câmara Municipal - Atitude Tocantins
Em homenagem ao prefeito Laurez, músicos defendem representatividade na Câmara Municipal
Cidades Cultura Destaques Educação Gurupi (TO) Notícias

Em homenagem ao prefeito Laurez, músicos defendem representatividade na Câmara Municipal

Durante homenagem aos secretários de Cultura, Comunicação e ao prefeito Laurez Moreira pela valorização de artistas locais contratados no carnaval de 2020, os músicos foram unânimes em defender a participação da classe na disputa eleitoral para vereador em Gurupi. 

Por Wesley Silas

Durante comemoração realizada no coreto da praça Francisco Henrique de Santana, na noite desta última terça-feira, 10, o músico e diretor de Cultura da Prefeitura de Gurupi, Silon Santos, se dirigiu aos políticos que criticam o carnaval e defendeu a presença de um músico na disputa eleitoral para que a classe possa ser melhor representada no parlamento municipal. Após o discurso os artistas agradaram da sugestão de Silon, mas finalizaram o evento sem sugerir qual seria o melhor nome para participar da disputa eleitoral.

 Na ocasião, os músicos Deusa Pinheiro, Kaçula, Beth Melo e Valdo Oliveira representaram a classe enaltecendo a importância da valorização dos artistas locais nos eventos culturais promovido pela prefeitura de Gurupi.

“Nos juntamos e planejamos fazer algo como forma de gratidão por esses quase oito anos sempre nos motivando, sempre nos incentivando, em todos os eventos públicos ele nos coloca e não mede esforços de sempre valorizar o músico regional”, disse a cantora Deusa Pinheiro ao ressaltou o esforço do prefeito em ajudar a classe.

Em seguida o prefeito Laurez Moreira falou sobre a importância de valorizar os artistas locais. “O que me deixou imensamente honrado, pois sempre busco realmente exaltar nossos cantores e bandas que considero orgulho para nosso estado! Confesso que me emocionei e remeti a lembrança de quando era mais novo, e pensava que se eu não engajasse no meio político, gostaria de aventurar na vida artística, mas infelizmente não nasci com esse dom, mas gostaria”, disse o prefeito.

A secretária de comunicação, Luiza Rocha, destacou a divulgação da festa de Momo e do destaque aos músicos locais nas peças publicitária promovida por sua pasta. 

“Quando criamos uma campanha como essa do carnaval de Gurupi, um dos objetivos é justamente apresentar nossos talentos gurupienses para o Brasil”, disse Luiza.

A secretária de Cultura e Turismo,   Zenaide Costa, considerou que sua pasta percorreu o caminho correto ao contratar e valorizar os músicos prata da casa. “Esse momento foi muito gratificante porque depois de cada evento grandioso como o é o carnaval a gente fica se perguntando: “será que atendemos as expectativas as pessoas?” e a resposta veio dessa forma. Uma gratidão muito grande aos músicos, à gestão, à todos as pessoas que contribuem para o sucesso do nosso trabalho”, externou. (Com informações da Secom)

“Homenagem mais que merecida à essa gestão que nos abraçou com muito carinho”, disse a cantora Beth Melo.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *