Conecte-se Conosco

 

Destaques

UFT delibera, na quinta (8), sobre o retorno das aulas

Publicado

em

A partir desta terça-feira (06), a Universidade Federal do Tocantins (UFT) realizará o replanejamento das atividades de ensino, visando a possibilidade (mediante decisão do Conselho Universitário) de retomada do semestre letivo de 2020/1, que foi interrompido em razão da pandemia do coronavírus.

Por Redação

Para tanto, estarão suspensas quaisquer atividades institucionais, no período de 6 a 9 de outubro, as quais possam inviabilizar o Replanejamento das Atividades do Período Letivo. Uma live esclarecendo as principais dúvidas sobre o plano de retorno das atividades e os procedimentos de inclusão digital ocorreu nesta terça-feira (06), no canal oficial da UFT no Youtube. O ponto alto das discussões da semana está agendado para a quinta-feira (08), ocasião em que os membros do Conselho Universitário (Consuni) se reunirão, a partir das 8h30, para deliberarem sobre a possibilidade de retomada das aulas na UFT.

Live abordou o plano de retomada das atividades letivas e inclusão digital
Live retomada das aulas.jpeg (Foto: Sucom/divulgação)O Plano de Retomada das Atividades de Ensino e Inclusão Digital foi tema da live que ocorreu nesta terça (06), às 17h, no canal da UFT no Youtube. Participaram do bate-papo o pró-reitor de Graduação, Eduardo Cezari, e o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Kherlley Barbosa.

Os pró-reitores esclareceram dúvidas sobre a possibilidade de volta às aulas na UFT, incluindo as propostas de inclusão digital para atender às necessidades da comunidade acadêmica.

Confira a íntegra da live ao final do texto.

Decisão sobre retomada das aulas ocorre nesta quinta-feira (8)
Na quinta-feira (08), os integrantes do Consuni – que é o órgão deliberativo supremo da Instituição – deliberarão sobre a possibilidade de retomada das atividades de ensino relativas ao semestre de 2020/1. A 53ª Reunião Extraordinária do Consuni ocorrerá a partir das 08h30, via webconferência, e poderá ser acompanhada por meio do canal da UFT no Youtube.

Participe! Acompanhe, ao vivo, os debates e deliberações dos representantes do Conselho sobre a retomada, ou não, das atividades letivas na UFT.

Sobre o Consuni
A composição do Consuni atende à Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e é formada pelo reitor (que, por sua vez, preside o Conselho), vice-reitor, pró-reitores, pelos diretores dos sete câmpus da UFT, por quatro representantes da categoria docente; por 15% de servidores técnico-administrativos e outros 15% de discentes – sendo que estes dois últimos possuem como parâmetro a composição docente.

O Conselho Universitário reúne-se ordinariamente ao menos quatro vezes ao ano ou, ainda, extraordinariamente, quando convocado pelo reitor ou por requerimento da maioria de seus membros.

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *