Educação Municipal de Gurupi inicia aulas em formato remoto nesta segunda, 13 - Atitude Tocantins
Educação Municipal de Gurupi inicia aulas em formato remoto nesta segunda, 13
Cidades Destaques Educação Gurupi (TO) Notícias

Educação Municipal de Gurupi inicia aulas em formato remoto nesta segunda, 13

A Educação de Gurupi para levar o ensino e aprendizagem a todos os estudantes da Rede Municipal durante esse período de pandemia inicia nesta segunda-feira, 13, aulas em formato remoto.

por Redação

Para os alunos que têm acesso à internet será por meio de plataforma online, e para os que não têm, o material será impresso e deverá ser retirado nas escolas por meio de agendamento prévio e, para aqueles que moram na zona rural, será entregue via transporte escolar.

O formato online além de garantir o isolamento social ele mantém a principal característica do ensino presencial: a interação entre os alunos e professor em tempo real e sem interrupções. O material impresso conterá o mesmo conteúdo do online garantindo a todos a aprendizagem e a segurança da saúde. Os professores poderão ministrar as aulas de suas casas ou nas escolas, as salas de aulas foram organizadas com computador e acesso à internet seguindo as recomendações de prevenção ao coronavírus.

A plataforma online é a Google for Education. Simples, acessível e gratuita para smartphones com sistema Android. Ela foi adaptada para a realidade do município e está conectada ao Sistema de Gestão Escolar (SGE). O acesso para o aluno será por meio deste link: http://educagurupi.semeg.gurupi.to.gov.br/. Ao entrar, ele encontrará todas as instruções necessárias para acessar os conteúdos e atividades. Para os professores o acesso será o mesmo do SGE.

O secretário municipal de Educação, Eurípedes Fernandes Cunha pede o apoio de todos. “Ao darmos este passo contamos com a colaboração dos envolvidos para fortalecer o processo de implantação do ensino remoto, para que possamos superar todas as dificuldades que surgirem e para garantirmos o ensino aos nossos estudantes”, declarou.

O modelo educacional elaborado foi fundamentado em documentos legais, recomendações de órgãos oficiais e contou com a participação de pais, alunos e professores por meio de pesquisas. E, além disso, ele dá ao aluno e ao professor provas substanciais do cumprimento do período letivo estabelecido por lei. Para mais informações entre em contato com a Educação pelo telefone (63) 3301-4348, no horário de 8h às 14, de segunda a sexta-feira.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *