Educação Municipal de Formoso continua em estado de greve - Atitude Tocantins
Educação Municipal de Formoso continua em estado de greve
Cidades Destaques Educação Formoso Notícias

Educação Municipal de Formoso continua em estado de greve

Os servidores da educação reivindicam o pagamento do piso salarial profissional, progressões funcionais baseada na titulação ou habilitação e na avaliação de desempenho.

por Wesley Silas

Os profissionais que atuam na área de educação de Formoso do Araguaia continuam em estado de greve. Segundo a presidente do SINTET Regional de Gurupi, atendo os filiados das 17 cidades do sul do Tocantins, Gabriela Cardoso, os estado de greve continua devido a falta de resposta do Executivo.

“Os profissionais da educação de Formoso continua em Estado de Greve, devido os desmandos do prefeito e seus assessores, pois continua utilizando um cálculo de uma tabela que nada tem a ver em como se calcular horas trabalhadas do professores, pois A Lei de Diretrizes e bases da Educação Nacional – LDBEN- Lei n.° 9.394/96 discorre em seus artigos 62 e 67 sobre a formação do magistério”, disse.

“O antigo 67 determina que o sistema de ensino promovam a valorização dos profissionais da Educação,  assegurando–lhe, inclusive nos termos dos estatutos e dos planos de carreira do magistério público,  os direitos do piso salarial profissional, progressões funcionais baseada na titulação ou habilitação e na avaliação de desempenho”, completou.

A reportagem do Portal Atitude tentou ouvir a Prefeitura de Formoso, mas até o fechamento da matéria não teve nenhuma resposta.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *