Em inauguração de UBS, Laurez Moreira defende sua gestão como modelo para o Estado do Tocantins - Atitude Tocantins
Em inauguração de UBS, Laurez Moreira defende sua gestão como modelo para o Estado do Tocantins
Destaques Notícias Política Tocantins

Em inauguração de UBS, Laurez Moreira defende sua gestão como modelo para o Estado do Tocantins

Em inauguração de UBS, Laurez Moreira defende sua gestão como modelo para o Estado do Tocantins
5 (100%) 1 vote

A inauguração da Unidade Básica de Saúde João Queiroz, ocorrido na noite desta quinta-feira, 15, fez juz ao nome do homenageado ao relembrar momentos políticos emblemáticos, muito diferente da atual contemporânea temporariedade onde a comunidade se afasta de eventos públicos com a presença de políticos. “Eu fico pensando para onde ia o dinheiro de Gurupi que a gente não via obras nas gestões anterior e gente está vendo obras para todos os lados”, disse em discurso o prefeito Laurez Moreira (PSDB) ao criticar seus antecessores.

por Wesley Silas

Enquanto a cidade está enfervecida com movimentação de vários grupos que ensaiam interesse em participar da disputa da vaga do Executivo municipal de Gurupi, compensa observar o que acontece em volta das obras que estão acontecendo, principalmente as que envolvem a saúde, que tem como gestor Gutierres Torquato e na infraestrutura orquestrada pelo discreto secretário Gerson Oliveira. O entrelaçamento desta duas pastas é perceptível em vários setores da cidade, como o Parque das Acácias, localizado em frente ao Campus I da Unirg e da construção do Hospital Geral de Gurupi, numa região de famílias pobres que convivem com o desemprego; mas, começa a ver uma luz que possibilita a ascensão econômica devido ao toque do poder público que investiu na habitação e agora investe na saúde e pavimentação asfáltica e assim, começa a despertar interesse da iniciativa privada que ver potencial de ganho e já atrai empresário no segmento de posto de combustíveis e no futuro muitos outros investimentos sinalizam para acontecer.

“Eu sempre digo que na política duas grandes coisas são muito importante para mudar o destino das pessoas. Como fazer uma creche, melhorar o ensino ou entregar uma unidade básica de saúde. Eu vejo que este é o papel do político que é dar oportunidade porque não tem nenhuma atividade mais nobre do que o da política quando a pessoa usa para o bem. É isso que nós estamos fazendo aqui em Gurupi que está preparada para ser modelo de gestão para o Estado do Tocantins”, disse Laurez.

A fala de Laurez acontece no mês em que ele anunciou que irá inaugurar 08 importantes obras na saúde e infraestrutura.  

“Em qualquer bairros que vocês forem em Gurupi vocês vão encontrar obras que já foram feitas ou obras que estão sendo construídas em nossa gestão”, disse.

Critica a gestores anteriores

Como é de praxe, Laurez não perdeu tempo para criticar gestão seus sucessores. Ocasião em que ele destacou a presença do empresário Lúcio Guimarães, um dos nomes cogitados na linha de sucessão de Laurez Moreira, apesar do prefeito fazer questão que só irá falar sobre sua sucessão em 2020.  

“Uma pessoa que me acompanhou muito na transição foi o Lúcio Guimarães na transição (do governo Abdalla). Estávamos conversando há pouco e ele estava falando das mudanças em cada uma das secretarias do nosso município”, disse.

Vereadores da situação e oposição única

Com um palanque formado por personagens políticas como, Diego Agnolin, filho do ex-deputado Ângelo Agnolin (PDT) autor da emenda da UBS inaugurada e da vice-prefeito, Dolores Nunes que acompanhou os discursos sentada numa cadeira e de vereadores da situação, que são 12 dos 13, Laurez Moreira pediu para sua oposição única (vereador Sargento Jenilson-PRTB) para não “atrapalhar sua gestão”, mas se ajuntar a seu grupo.  

“Graças a Deus nós temos uma Câmara de Vereador muito boa e não tem nada que o prefeito faça que não seja com o aval destes grandes vereadores que estão aqui. Vocês sabem quais são os vereadores que ajudam o município e aquele que tenta atrapalhar porque as coisas quando estão sendo construídas, eu acho que todo mundo tem o dever de estar junto e dar as mãos para fazer as transformações que a nossa cidade precisa”, disse.

Dengue “Made in Palmas”

No final do discurso o prefeito fez uma “brincadeira” citando o comparativo de casos de dengue ocorridos em Gurupi e em Palmas.

“Eu estive em Palmas e até brinquei que só acontece caso de dengue em Gurupi quando a pessoa vem da Capital para nossa cidade”, Laurez Moreira. Disse ainda que os mosquitos da dengue só entra em Gurupi quando vem dentro dos veículos.

Pelo discurso, o prefeito Laurez Moreira (PSDB) deixou claro que nos próximos meses a sua sucessão será muito debatida a nível estadual e em Brasília com olho na sucessão do governador Mauro Carlesse (DEM) e da única vaga no senado federal, ocupado pela senadora Kátia Abreu (PDT).

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.