Dianópolis terá I Festival Gastronômico e Cultural - Atitude Tocantins
Dianópolis terá I Festival Gastronômico e Cultural
Cidades Destaques Dianópolis Economia Notícias Turismo

Dianópolis terá I Festival Gastronômico e Cultural

Nesta segunda-feira, o prefeito Padre Gleibson Moreira, confirmou a I edição do Festival Gastronômico e Cultural da Terra das Dianas. Dianópolis vive um momento ímpar com o desenvolvimento das Serras Gerais e por isso, Prefeitura e Sebrae, vão realizar o evento com o objetivo de fomentar e desenvolver a economia local por meio da cultura, culinária e turismo, apresentando as potencialidades da cidade.

por Ceila Menezes

O evento acontecerá de 29 de Novembro a 01 de Dezembro, na Praça da Capelinha (Capelinha dos Nove), e terá como destaque a gastronomia regional e quilombola.

Além disso, o Festival terá participação dos artistas regionais e apresentações culturais. Nesta manhã, o prefeito recebeu a embaixadora da gastronomia do Tocantins, Ruth Almeida e a consultora e organizadora de eventos, Francielle Isecke, que organizou o Festival Gastronômico de Taquaruçu da 7° a 12° edição. “Dianópolis vive um momento fantástico com a expansão turística em volta das Serras Gerais. Queremos aproveitar o momento e trazer para nossa cidade o I Festival Gastronômico e Cultural, que vai trazer tudo aquilo que temos em nossa cultura e culinária. Nosso objetivo é mostrar para o turista o potencial que a Terra das Dianas tem para oferecer”, destacou o prefeito.

O evento vai apresentar os sabores da Terra das Dianas. E com esse olhar a embaixadora da gastronomia, visitou a Comunidade Quilombola Lajeado, na região do Descoberto, no sertão de Dianópolis. “Estivemos com a Dona Camila, onde a visita teve o objetivo de identificar as receitas regionais dos pratos típicos, para trazermos essa essência para o Festival, que terá todas as características e sabores da comida típica e tradicional da região”, disse, Ruth Almeida.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.