Dia de Cooperar reúne voluntários em ações sociais no Parque Cesamar - Atitude Tocantins
Dia de Cooperar reúne voluntários em ações sociais no Parque Cesamar
Destaques Educação Estado Notícias Unirg

Dia de Cooperar reúne voluntários em ações sociais no Parque Cesamar

As cooperativas tocantinenses estão mobilizadas para realizar a 5ª edição do Dia de Cooperar – também conhecido como Dia C. No primeiro sábado de julho, 01, cooperativistas e voluntários se juntam à equipe do Sistema OCB/SESCOOP-TO para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo.

O evento de celebração em Palmas será voltado para a comunidade, e em especial para os cooperados e seus familiares, e acontecerá no Parque Cesamar, das 17 às 21h, com ações de educação cooperativista, cidadania, recreação, dicas para uma vida saudável, aferição de pressão e glicemia, além de apresentações artísticas. O foco desse Dia C em Palmas é mobilizar e sensibilizar os cooperados para que se tornem voluntários das ações sociais de suas cooperativas.

No Tocantins, as cooperativas pretendem beneficiar mais de 3000 pessoas, com a adesão e o apoio de 500 voluntários, apenas no dia 1° de julho. “As cooperativas estão preocupadas com o legado que vão deixar para as próximas gerações. E é através desse programa, que podem oferecer voluntariamente sua contribuição para as comunidades em que estão inseridas através da promoção de iniciativas que beneficiam milhares de pessoas em todo o país”, afirma Ricardo Khouri, presidente do Sistema OCB/TO.

O grande desafio do Dia C é estimular o desenvolvimento de projetos contínuos que possam gerar benefícios constantes para as comunidades em que as cooperativas estão inseridas. Para isto, o programa busca abraçar integralmente os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), no intuito de alcançar as 169 metas e assim, tornar o mundo um lugar mais justo e menos desigual, até 2030.

Dia C em números

Na trajetória do Dia de Cooperar, os últimos anos foram cruciais para transformar o evento em um grande programa nacional capaz de promover iniciativas socioambientais e transformar realidades em todo o país. Os números atestam a efetividade do Dia C. Em 2016, 1.278 cooperativas desenvolveram 1.180 projetos com a mobilização de mais de 86 mil voluntários.

Essas atividades foram realizadas em 777 cidades espalhadas por todos os estados e no Distrito Federal. Este ano, a meta é beneficiar mais de um milhão de pessoas através dos projetos contínuos. No Tocantins, as atividades desenvolvidas em 2016 contaram com a participação de 1.465 voluntários, mobilizados por 16 cooperativas tocantinenses, atendendo 5.005 pessoas em 19 municípios do Estado.

 Dia C no Tocantins

Local: Parque Cesamar – Avenida NS 04 S/N Plano Diretor Sul

Data: 1 de julho

Horário: 17 às 21h

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.