Devido a pandemia, Romaria do Senhor do Bonfim é cancelada - Atitude Tocantins
Devido a pandemia, Romaria do Senhor do Bonfim é cancelada
Estado

Devido a pandemia, Romaria do Senhor do Bonfim é cancelada

A diocese de Porto Nacional confirmou nesta segunda-feira (29) o cancelamento da edição de 2020 da Romaria do Senhor do Bonfim, realizada em Natividade.

Da Redação

O motivo do cancelamento é a pandemia do novo coronavírus. Não há como realizar a peregrinação sem que haja aglomerações. No ano passado, por exemplo, a romaria atraiu cerca de 500 mil pessoas nos 11 dias de evento. Ele estava previsto para o começo de agosto.

A tradição é de que os romeiros saem do centro de Natividade a pé ou de bicicleta para ir até o povoado. São 23 quilômetros de distância de um ponto a outro.

Como demonstração de fé, muitos optam por percorrer caminhos ainda mais longos, com moradores de Gurupi, Porto Nacional e em alguns casos até Palmas indo ao local caminhando ou pedalando. As distâncias frequentemente chegam próximas a 200 km.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *