Deputado Gleydson Nato requer Patrulha Maria da Penha em Gurupi - Atitude Tocantins
Deputado Gleydson Nato requer Patrulha Maria da Penha em Gurupi
Eleições Política Tocantins

Deputado Gleydson Nato requer Patrulha Maria da Penha em Gurupi

Deputado Gleydson Nato requer Patrulha Maria da Penha em Gurupi
Avalie esse post

O deputado estadual Gleydson Nato (PHS) apresentou na sessão desta terça-feira, 15, um requerimento que solicita ao Governo do Estado, por meio do Comando Geral da Polícia Militar, a celebração de convênio para implantar a Patrulha Maria da Penha no município de Gurupi, no 4º Batalhão da Polícia Militar. Outro projeto que chamou atenção do parlamentar foi o PL que garante pessoa com deficiência o registro da sua condição no RG.

por Redação

A proposta do requerimento é assegurar às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.  Segundo o deputado “houve um aumento de ocorrências da violência contra a mulher, trazendo um debate delicado entra a sociedade. O Patrulha Maria da Penha, vai priorizar situações em que as mulheres são as principais vítimas. Esse projeto sendo implantado em Gurupi, o trabalho dos agentes terá mais agilidade, e o atendimento mais satisfatório”, argumenta o deputado.

O projeto é da Polícia Militar, e em alguns municípios já é colocado em prática. Tendo como principal característica de proteger mulheres que se encontram em situações de violência, garantindo o cumprimento de medidas protetivas e incentivadoras, para que as mulheres vítimas de violência denunciem seus agressores.  

Garantia da pessoa com deficiência ao registro da sua condição no RG

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *