Deputado Gleydson Nato requer Patrulha Maria da Penha em Gurupi - Atitude Tocantins
Deputado Gleydson Nato requer Patrulha Maria da Penha em Gurupi
Eleições Política Tocantins

Deputado Gleydson Nato requer Patrulha Maria da Penha em Gurupi

O deputado estadual Gleydson Nato (PHS) apresentou na sessão desta terça-feira, 15, um requerimento que solicita ao Governo do Estado, por meio do Comando Geral da Polícia Militar, a celebração de convênio para implantar a Patrulha Maria da Penha no município de Gurupi, no 4º Batalhão da Polícia Militar. Outro projeto que chamou atenção do parlamentar foi o PL que garante pessoa com deficiência o registro da sua condição no RG.

por Redação

A proposta do requerimento é assegurar às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.  Segundo o deputado “houve um aumento de ocorrências da violência contra a mulher, trazendo um debate delicado entra a sociedade. O Patrulha Maria da Penha, vai priorizar situações em que as mulheres são as principais vítimas. Esse projeto sendo implantado em Gurupi, o trabalho dos agentes terá mais agilidade, e o atendimento mais satisfatório”, argumenta o deputado.

O projeto é da Polícia Militar, e em alguns municípios já é colocado em prática. Tendo como principal característica de proteger mulheres que se encontram em situações de violência, garantindo o cumprimento de medidas protetivas e incentivadoras, para que as mulheres vítimas de violência denunciem seus agressores.  

Garantia da pessoa com deficiência ao registro da sua condição no RG

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *