Depois de médica ser ameaçada, usuária tem moto roubada em Posto de Saúde em Gurupi - Atitude Tocantins
Depois de médica ser ameaçada, usuária tem moto roubada em Posto de Saúde em Gurupi
Destaques Notícias Polícia

Depois de médica ser ameaçada, usuária tem moto roubada em Posto de Saúde em Gurupi

Depois de médica ser ameaçada, usuária tem moto roubada em Posto de Saúde em Gurupi
Avalie esse post

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Gurupi de ontem o vereador Eduardo Fortes (PSDB) chegou a apresentar um requerimento pedindo mais segurança nos Posto de Saúde de Gurupi. Na ocasião ele relatou com uma médica chegou a ser ameaçada no Posto de Saúde do setor Alto dos Buritis e, por coincidência um assaltante entrou na manhã desta quarta-feira, 06, para roubar a moto de uma mulher. Para garantir a segurança nos patrimônios públicos do município o vereador Sargento Jenilson apresentou a PL 012 que cria a Superintendência da Guarda Municipal em Gurupi.

por Wesley Silas


Apesar dos investimentos que a Secretaria fez de videomonitoramento nos Postos de Saúde de Gurupi, os marginais não têm se incomodados em ser identificados e há poucos um homem  atacou uma médica do Posto de Saúde do setor Alto dos Buritis.

“Na semana passada, o Posto de Saúde do setor Alto dos Buritis, recebeu uma visita inesperada de um cidadão supostamente drogado, intimidou e ameaçou os servidores para ser atendido imediatamente”, disse o vereado Eduardo Fortes ao apresentar um requerimento solicitando mais segurança para as Unidades Básica de Saúde (postinhos), em Gurupi.

Vereador Eduardo Fortes defendeu mais segurança nos Postos de Saúde

No caso citado, o vereador afirmou ainda que os servidores, chegaram a acionar a polícia, que prendeu o rapaz e logo em seguida foi solto. “Médicos e estudantes estão trabalhando com receio de insegurança e das ameaças que o rapaz fez perante a todos.Queremos segurança para os servidores trabalhar em paz e também para aqueles que precisam dos serviços do postinho”, disse Eduardo.

Roubo de moto

Conforme o vereador na manhã desta quarta-feira, 05, o postinho voltou a ser atacado por marginais. Segundo ele, a dona de casa Maria da Conceição R de Souza, estava para ser atendida no mesmo postinho quando um homem armado anunciou o assalto e levou sua moto YBR-150 Factor de cor vermelha, placa QKM-1665.

Moto Roubada
Guarda municipal

Para garantir a segurança do cidadão e do patrimônio público o vereador Sargento Jenilson apresentou na Sessão de ontem (05/02) o PL 012 que cria a Superintendência da Guarda Municipal de Gurupi. Conforme mostra o vídeo abaixo, após comentar o PL 001 que dispõe sobre a reestruturação administrativa, Sargento Jenilson comentou sobre o PL 012.

“O Plano Diretor [de 2007] já previa a Criação da Guarda Municipal. Em 2009 teve uma Lei específica que veio para complementar a Lei Orgânica falando da criação da Guarda, porém ainda não foi disciplinado, implementada e nós estamos pedindo para que seja criada a superintendência e estruturada ela com o efetivo para que possa fazer um concurso público […] Lembramos que a Guarda Municipal hoje com base nas leis federais que foram recente aprovadas ainda em 2016 permite que seja armada para dar uma contribuição direta à segurança pública, além da patrimonial também poderá ajudar no trânsito da nossa cidade”, disse Janilson.  

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *