De olho nas eleições de 2020, representantes do PSDB de Gurupi diz que mantém diálogo aberto com o governador Mauro Carlesse - Atitude Tocantins
De olho nas eleições de 2020, representantes do PSDB de Gurupi diz que mantém diálogo aberto com o governador Mauro Carlesse
Eleições Política Tocantins

De olho nas eleições de 2020, representantes do PSDB de Gurupi diz que mantém diálogo aberto com o governador Mauro Carlesse

De olho nas eleições de 2020, representantes do PSDB de Gurupi diz que mantém diálogo aberto com o governador Mauro Carlesse
Avalie esse post

O presidente do PSDB de Gurupi, Eduardo Fortes e o secretário Municipal de Saúde, Gutierres Torquato fazem parte dos grupos do prefeito Laurez Moreira e do empresário, Oswaldo Stival comentaram ao Portal Atitude sobre sucessão municipal.

por Wesley Silas

É dado como certo que o PSDB irá participar como protagonista das eleições de 2020 na chapa majoritária em Gurupi. O que ainda não é certo qual será o nome, mas muitas conversas já começam a ser alinhavadas entre os grupos políticos do prefeito Laurez Moreira, Oswaldo Stival com aproximação com o do governador Mauro Carlesse.

De acordo com o presidente do PSDB municipal, Eduardo Fortes o principal desafio é fortalecer o partido em Gurupi e região. “No mês que vem estaremos lançando o PSDB Jovem com a presença do vice-presidente do PSDB estadual, Artur Ribeiro, vamos criar o PSDB Mulher e estamos trabalhando para receber novos companheiros para o partido. Na questão das eleições de 2020 tudo vai depender da conjuntura política com o prefeito Laurez e com o Dr. Oswaldo e também com o próprio PSB do Amastha.

Para Eduardo Fortes, as rusgas da eleição passada entre o PSDB e o governador Mauro Carlesse (DEM) deixaram de existir.

“Não temos nada contra o governador Carlesse e a campanha passou e a intenção é a construção de benfeitoria para Gurupi e do Estado. Então, nós somos parceiros e o Sr. Oswaldo já foi recebido pelo Governador Carlesse e são amigos”, disse Fortes.

PSB em Gurupi

Apesar da ligação do PSDB do grupo do empresário Oswaldo Stival com o PSB do ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, em Gurupi é claro a insatisfação de alguns de seus membros, dentre eles o vereador André Caixeta que deverá deixa o partido.

“Não vou sair (agora) porque tenho que esperar a janela partidária abrir. Estivemos reunidos com o presidente Estadual do partido, Carlos Amastha e estamos ele apresentar um projeto para a próximo eleição e se vermos que é viável nós permaneceremos, caso contrário eu estarei sando do PSB”, disse Caixeta.

Gutierres Torquato e Eduardo Fortes buscam espaço para suceder o prefeito Laurez.

Enquanto o grupo do empresário Oswaldo Stival tem o nome do vereador Eduardo Fortes na linha de sucessão do Executivo municipal, o grupo do prefeito Laurez tem mostrado o nome do secretário de Saúde, Gutierres Torquato. No momento, segundo Gutierres, o prefeito Laurez tem mantido bom relacionamento com o grupo de Oswaldo Stival, assim como o grupo do Governador Mauro Carlesse (DEM).  Ele considerou ainda que o momento atual é de falar em gestão para depois começar a construção de parcerias para disputar as eleições.

“O prefeito Laurez mantém um bom relacionamento com o Dr. Oswaldo que é um grande empresário da cidade e tem o Eduardo na presidência do partido e nos relacionamos muito bem neste momento que o prefeito está vivendo uma das melhores fases da sua gestão. O Laurez tem também um relacionamento muito bom com o governador do Estado, Mauro Carlesse, que é da cidade de Gurupi e o Laurez mantém o respeito. O governador tem sido sensível nas questões de Gurupi referente a gestão e eles têm debatido parcerias importantes para cidade. O relacionamento é uma construção onde o Laurez tem um grupo político, o governador também tem e o Dr. Oswaldo também tem o seu grupo”, disse Torquato.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *