Crimes violentos no Tocantins reduzem 9,1% nos primeiros meses de 2019 - Atitude Tocantins
Crimes violentos no Tocantins reduzem 9,1% nos primeiros meses de 2019
Destaques Notícias Polícia

Crimes violentos no Tocantins reduzem 9,1% nos primeiros meses de 2019

Crimes violentos no Tocantins reduzem 9,1% nos primeiros meses de 2019
Avalie esse post

O Tocantins aparece na 19ª posição dos estado que tiveram crimes violentos na variação do primeiro bimestre de 2018 com o primeiro bimestre de 2019 com base em dados oficiais pesquisados pelo G1 nos 26 Estados e Distrito Federal.

por Wesley Silas

No comparativo feito pelo G1, o Brasil teve 6.865 mortes violentas entre janeiro e fevereiro de 2019 e no mesmo período de 2019 o número caiu para 9.094 assassinatos, uma queda puxado pelos estado do Nordeste com destaque ao Ceará que teve 58% menos vítimas.

“A crise nos presídios acabou se desdobrando do lado de fora, criando problemas em vários estados. E ela produziu um tipo de intervenção mais concentrada e urgente, no centro nevrálgico desses conflitos. Uma intervenção decorrente de dez anos de discussões de uma rede de instituições criminais e da sociedade civil. Ou seja, não era necessário tirar medidas da cartola. Esse debate vinha sendo feito há muito tempo. E essas medidas acabaram cessando de algum modo a febre, fazendo com que a temperatura voltasse gradualmente a um patamar mais baixo”, afirma Bruno Paes Manso do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Confira aqui o link e leia a íntegra da matéria.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *