Crackers invadem sites de diversas prefeituras no Tocantins - Atitude Tocantins
Crackers invadem sites de diversas prefeituras no Tocantins
Cidades Destaques Miracema Notícias Paraíso

Crackers invadem sites de diversas prefeituras no Tocantins

Quem tentou ou tentar abrir sites de diversas prefeitura do Tocantins irá deparar com imagens psicodélicas a famosa frase do poeta romano Juvenal em latim “Quis custodiet ipsos custodes?” que pode ser traduzido de diversas formas como: Quem vigia os vigiadores? Quem controla os controladores? Quem fiscaliza os fiscais? Quem governa os governos?.

Cariri
Site da Prefeitura de Cariri

Levantamento feito pelo Portal Atitude aponta, pelo menos, 11 prefeituras tiveram suas páginas invadidas por Cracker. São elas a de Alvorada do Tocantins, Lagoa da Confusão, Aliança do Tocantins, Dueré, Cariri, Pugmil, Sandolândia, Taipas, Paraíso do Tocantins, Miracema e Juarina.

Pelo que apurou o Portal Atitude a MPX Brasil com sede no Mato Grosso é a empresa responsável por dar suporte em boa parte das prefeituras do Tocantins.

MPX
Site da empresa responsável por dar suporte em boa parte das prefeituras

Nossa reportagem tentou entrar em contado com a empresa via telefone, mas não conseguiu e também foi em vão o contato pelo site da empresa devido estar em manutenção.

Nos últimos dias há alguns registros de invasão de sites de prefeitura no País.  A  Prefeitura de Pratânia (SP) teve seu site invadido no dia 01 de setembro e o hacker invasor pediu 3 mil dólares – o equivalente a R$ 10.800 para liberar o sistema. Na Prefeitura de Guaranésia (MG) os  hackers criptografaram o sistema de diversos setores, como estoque, compras e tributos e criou uma senha  180 caracteres diferenciados entre número, letras, símbolos, sinais e pediram três mil dólares para desbloquear o sistema.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *