Corrida de Rua da Criança dá início às competições da XIX Meia Maratona do Tocantins, em Palmas - Atitude Tocantins
Corrida de Rua da Criança dá início às competições da XIX Meia Maratona do Tocantins, em Palmas
Atletismo Destaques Esporte Notícias

Corrida de Rua da Criança dá início às competições da XIX Meia Maratona do Tocantins, em Palmas

Corrida de Rua da Criança dá início às competições da XIX Meia Maratona do Tocantins, em Palmas
Avalie esse post

Cerca de 800 crianças e adolescentes de 1 a 15 anos participaram das provas realizadas na Praia da Graciosa.

por Redação

A criançada de Palmas acordou cedo, em pleno feriado, para participar da Corrida de Rua da Criança. O evento, realizado em comemoração ao Dia das Crianças, integra a programação da XIX Meia Maratona do Tocantins, e é promovido pelo Governo do Estado e o Sesi. Ao todo, 800 crianças de 1 a 15 anos se inscrevam para participar das provas realizadas, neste sábado, 12, na arena montada na Praia da Graciosa.

O percurso variou entre 20 a 300 metros, conforme a faixa etária dos participantes. Os três primeiros colocados por faixa etária receberam troféus e todas as crianças que concluíram a prova também receberam medalha pela participação.

O evento é realizado pelo Governo do Estado e o Sesi Tocantins

No alto do pódio, Lara Vardiero, de 8 anos, comemorou a vitória pelo segundo ano consecutivo. “Acho muito bom o esporte, porque a gente se diverte e fica mais saudável. Eu gosto muito de corrida e também do triatlo. Todas as crianças deveriam praticar esportes”, relatou a bicampeã da Corrida de Rua da Criança.

Lara Vardiero venceu a prova na sua categoria pelo segundo ano consecutivo

A pequena Izabele Araújo, de apenas 1 ano, foi uma das estreantes da prova e competiu a prova dos 20 metros. O pai Wenes Neto, que já é atleta, quer que a filha siga seus passos no esporte “Acredito que quanto mais cedo ela tiver contato com a prática esportiva melhor. Assim já vai se habituando a esse estilo de vida que traz tantos benefícios”, enfatizou.  

Jhonatan da Conceição levou os três filhos para competir: Eloísa, de 2 anos, Lívia de 3 anos e Yuri, de 12. “Tanto eu, como minha esposa sempre incentivamos eles a praticarem esportes, porque é algo que eles vão levar para vida toda e que levará a uma qualidade vida melhor”, relatou.

Jhonatan e a família se reuniram para comemorar a data buscando o incentivo à prática esportiva

Presente no evento, a secretária de Estado da Educação Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, enfatizou que a Corrida de Rua da Criança tem como objetivo valorizar a prática esportiva por meio do atletismo e estimular o estilo de vida saudável desde a infância.

“O esporte tem impactos positivos na saúde, na educação e na socialização das crianças. Ao promover e apoiar a realização de eventos desta natureza, o Governo do Estado, fomenta a prática esportiva, tão fundamental para o pleno desenvolvimento do público infantil. Este evento, é sobretudo, uma oportunidade das famílias participarem juntas e comemorarem essa data tão importante que é o Dia das Crianças”, frisou.

Adriana Aguiar durante a premiação dos atletas mirins

A programação segue até as 19h, com diversas atividades educativas e lúdicas, atrações culturais, distribuição de brindes e brincadeiras.

Meia Maratona

No domingo, 13, é a vez da Meia Maratona do Tocantins. A largada acontece na Praia de Luzimangues, às 6h45. Durante a competição, o tráfego será interrompido na Ponte da Amizade e da Integração Nacional Fernando Henrique Cardoso, que liga Palmas a Paraíso. Por cerca de uma hora, a partir das 6h30, somente veículos de emergência e da organização da prova terão acesso à via.

Em alguns trechos da Avenida JK, Praia da Graciosa, até a Praça dos Girassóis e entorno o transito será desviado, com tráfego controlado pelos agentes de transito.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.