Corpo de Bombeiros alerta para o perigo nas estradas na véspera de Natal - Atitude Tocantins
Corpo de Bombeiros alerta para o perigo nas estradas na véspera de Natal
Destaques Estado Notícias

Corpo de Bombeiros alerta para o perigo nas estradas na véspera de Natal

Os motoristas que irão pegar a estrada na véspera do natal devem se preocupar com o aumento do fluxo de veículos nas estradas e o risco de acidentes de trânsito. Na tarde desta quinta-feira, 22 o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de acidente de trânsito, a 10k de Barrolândia, na BR – 153, o acidente deixou sem vida duas pessoas.


por Geórgia Milhomem

A colisão frontal aconteceu entre um veículo de passeio e uma caminhonete. O motorista, Antônio Mendes Feitosa, 50 anos, e a passageira, Ironeide de Aurélio Anchieta, 36 anos, do veículo de passeio vieram a óbito no local e ficaram presos no veículo, os bombeiros tiveram que cortar parte do carro para a retirada dos corpos. Outras três pessoas estavam no veículo entre elas uma criança de 10 anos, os sobreviventes foram socorridos por outros motoristas que passavam pelo local. Já os passageiros da caminhonete nada sofreram.

Segurança

bombeiro-natal-1Para garantir uma viagem tranqüila e com segurança, os bombeiros orientam que antes de pegar a estrada o ideal é inspecionar o veículo. Outra dica é que o motorista tenha noções de direção defensiva entre elas às manobras de ultrapassagem, que só devem ser feitas de forma rápidas e seguras.

“Só retorne à pista após localizar o veículo ultrapassado pelo retrovisor, para isso, sinalize com antecedência sua intenção de ultrapassar”, explica o comandante do 1° Batalhão dos Bombeiros em Palmas, major Cléber Sobrinho.

O comandante lembra que nos dias de chuva a ultrapassagem se torna mais perigosa e exige atenção redobrada do motorista, uma vez que, o veículo da frente provoca uma cortina d’água que dificulta a visibilidade.

bombeiro-natal-1a“Todas as orientações anteriores permanecem, mas o motorista deve lembrar que a distância com relação ao veículo a ser ultrapassado deve ser maior e velocidade deve ser reduzida”, destacou o major.

Acidentes

Caso se depare com um acidente de trânsito, a principal dica é manter a calma. Providencie sinalização prévia para o local a uma distância de no mínimo 200 metros, para evitar outros acidentes em seqüência. Se houver vítimas, acione o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *