Conselho Estadual de Educação participa da Jornada de Imersão Pedagógica da Educação Superior - Atitude Tocantins
Conselho Estadual de Educação participa da Jornada de Imersão Pedagógica da Educação Superior
Destaques Educação Estado Notícias Vestibular

Conselho Estadual de Educação participa da Jornada de Imersão Pedagógica da Educação Superior

Os Assessores Técnicos e Conselheiros do CEE/TO, participaram dessa Jornada de Imersão Pedagógica, com o objetivo de discutir sobre Ensino Híbrido e Metodologias Ativas de Aprendizagem, no âmbito do Ensino Superior. Além destes temas, o evento também discutiu neurociência, uso do celular nos processos de ensino e sala de aula invertida.

Por Redação

A jornada foi disponibilizada para as instituições públicas e privadas do Estado, por meio delives, podcasts, oficinas e webtalk, sendo estas ultimas, realizadas somente no período de 03 a 06 de agosto. A Jornada contou com palestrantes renomados como: Dr. José Manoel Moran Costa, que proferiu a palestra de abertura com o tema “O ensino Híbrido e Metodologias Ativas de Aprendizagem”. Professor, Pesquisador, Conferencista e Orientador de Projetos de transformação da Educação com metodologias ativas e modelos híbridos.

Outros temas também relevantes foram sequencialmente apresentados: Ensino ou aprendizagem? -Dra. Lady Sakay; Neurociência e processos do aprender – Dr. Rodrigo Ventura; Sala de Aula Invertida e Modelos Híbridos – Leandro Holanda Fernandes. As palestras encontram-se disponíveis para os interessados no endereço www.youtube.com/unitinsoficial.

No dia 11/08, a programação continua com a oficina sobre “Transformando seu celular em mesa Digitalizadora”, com o Dr. Cláudio Monteiro. Oportunidades para se reinventar formas e processos educativos, a partir de ferramentas tecnológicas utilizadas no cotidiano dos estudantes.

O Presidente do CEE/TO destacou que as temáticas discutidas são relevantes para se pensar e planejar novas possibilidades de ensino e aprendizagem, como também para subsidiar as reflexões, no âmbito do CEE/TO, acerca das tomadas de decisões do colegiado durante a apreciação e análise das matérias referentes aos Atos Normativos e as deliberações que envolvam a Educação Superior.

Nesse período de distanciamento social, decorrente do cenário pandêmico vivido pelo País e o mundo, a Unitins sai à frente para repensar suas práticas pedagógicas, o currículo e as diferentes formas e estratégias para alcançar os objetivos propostos em seus projetos pedagógicos, o que demonstra compromisso com o estudante, com a sociedade e com sua função principal de formar cidadãos, independente das circunstâncias.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *