Concurso Público: PM informa que devolverá o valor das inscrições aos candidatos - Atitude Tocantins
Concurso Público: PM informa que devolverá o valor das inscrições aos candidatos
Destaques Estado Notícias

Concurso Público: PM informa que devolverá o valor das inscrições aos candidatos

Concurso Público: PM informa que devolverá o valor das inscrições aos candidatos
Avalie esse post

O concurso aconteceu no ano passado e foi anulado neste ano, após publicação no Diário Oficial do Estado. “Sendo assim, a Polícia Militar aguarda tão somente o encaminhamento das informações solicitadas, pela empresa Assessoria em Organização de Concursos Públicos Ltda (AOCP), para alimentar o banco de dados e, assim, iniciar o processo de devolução das inscrições”, informa a PM, por meio de nota.

Da Redação

A Polícia Militar publicou nesta segunda-feira (9) uma portaria anulando o concurso realizado em março de 2018 para oficiais e soldados.

Mais de 70 mil candidatos fizeram a avaliação escrita. Segundo a PM, a AOCP desrespeitou cláusulas do contrato que diziam respeito a segurança de envelopes e quebra de sigilo das provas.

Nota PM-TO

A Polícia Militar informa que a anulação dos concursos públicos para o CFO (Curso de Formação de Oficiais) e o CFSD (Curso de Formação de Soldados) , após ter sido apurado descumprimento de obrigações contratuais pela empresa contratada, via Processo Administrativo nº 2018/09030/000462, no qual foi interposto recurso e aguardava-se o final da fase recursal será publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 9.

No decurso do processo administrativo, a empresa AOCP foi solicitada a fornecer os nomes e CPFs dos candidatos, a fim de se iniciar processo de devolução de inscrições. Entretanto, a empresa se negou a fornecer tais dados durante o andamento do processo.

A empresa foi formalmente solicitada a entregar os dados dos inscritos, necessários para a devolução, em 3 dias úteis. Porém, a empresa respondeu que fornecerá em até 15 dias úteis, contados a partir 28 de agosto de 2019, no que ainda não forneceu as informações necessárias.

Sendo assim, a Polícia Militar aguarda tão somente o encaminhamento das informações solicitadas, pela empresa Assessoria em Organização de Concursos Públicos Ltda (AOCP), para alimentar o banco de dados e, assim, iniciar o processo de devolução das inscrições.

Conforme já planejado pela PM, estão sendo procedidas as tratativas administrativas internas para a devolução dos valores referentes à taxa de inscrição aos candidatos, as quais serão estabelecidas em edital a ser divulgado no Diário Oficial do Estado do Tocantins. A PM ainda disponibilizará link no site da PM, com toda a informação pertinente para que o candidato possa efetuar seu ressarcimento.

Polícia Militar do Estado do Tocantins, em Palmas, aos 09 de setembro de 2019.

Jaizon Veras Barbosa – CEL QOPM
Comandante-Geral da PMTO

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *