Comunidade cobra gestores da BRK Ambiental durante Audiência Pública - Atitude Tocantins
Comunidade cobra gestores da BRK Ambiental durante Audiência Pública
Destaques Gurupi (TO) Notícias

Comunidade cobra gestores da BRK Ambiental durante Audiência Pública

Comunidade cobra gestores da BRK Ambiental durante Audiência Pública
Avalie esse post

Como parte do cronograma da Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada pela Câmara Municipal de Gurupi para apurar denúncias de irregularidade da BRK Ambiental, a audiência pública foi realizada na noite desta terça-feira (19) e durou cerca de quatro horas. Um bom público compareceu para cobrar os diretores da empresa responsável pelo saneamento básico do município. “Nós somos uma multidão de indignados”, disse uma moradora.

Por Régis Caio

A audiência teve o objetivo de ouvir a comunidade para coletar reclamações e sugestões que farão parte do relatório final da CPI. O presidente da concessionária foi convocado e prestou esclarecimentos.

Também foram convocados representantes da Agência Tocantinense de Regulação (ATR) e da Prefeitura de Gurupi e a recém criada Agência Gurupiense de Regulação e Fiscalização.

“Oportunizar a população a questionar os serviços dessa concessionária, importante ressaltar que estamos dentro de um processo onde é obrigatório a presença de um representante da BRK Ambiental, então a comunidade fez os questionamentos e que possamos transformar isso em documento e quem sabe trazer melhorias para esse serviço público tão essencial para nossa cidade”, observou o presidente da CPI, vereador Sargento Jenilson.

Neste vídeo, a moradora Zaira Miranda fez duras críticas a empresa pelo alto preço cobrado e ao serviço que segundo ela, não está atendendo a expectativa da população.

Veja o Vídeo

Já o vereador Ivanilson Marinho fez um discurso exigindo as melhorias no serviço prestado pela BRK. “Estão acabando com as nossas ruas, destruindo o asfalto. Solicito que faça uma parceria com o município, através da Secretária de Infraestrutura e façam um serviço de qualidade”. disse.

Todo o material coletado durante a audiência pública será transformado em documento que fará parte do relatório de conclusão da CPI. O prazo final para entrega do documento é dia 23 de dezembro deste ano, mas conforme o presidente da comissão, a previsão é o inquérito seja concluído e entregue até o próximo dia 12 de dezembro.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *