Como resultado do futebol apresentado, Flamengo comanda a “Seleção da América” - Atitude Tocantins
Como resultado do futebol apresentado, Flamengo comanda a “Seleção da América”
Esporte Futebol

Como resultado do futebol apresentado, Flamengo comanda a “Seleção da América”

Como resultado do futebol apresentado, Flamengo comanda a “Seleção da América”
Avalie esse post

Tradicionalmente o jornal “El País”, do Uruguai, sempre elege uma equipe com os melhores jogadores da temporada, que estiveram atuando em solos sul-americanos. No ano de 2019, é incontestável a supremacia flamenguista em terras brasileiras e internacionalmente, sendo contestada apenas na final do Mundial de Clubes, quando a equipe foi superada pelo Liverpool, em uma grande partida. Colocando 6 entre os 11 jogadores, a equipe ainda quase levou mais uma indicação, a do treinador Jorge Jesus, que foi superado pelo argentino Marcelo Gallardo (River Plate) que foi escolhido pela imprensa como o melhor treinador de 2019. Gabriel Barbosa, o Gabigol, ficou com o prêmio de melhor jogador da temporada.

por Redação

Começando pelo River Plate, para a “Melhor equipe da América” foram escolhidos o goleiro Franco Armani, o zagueiro Pinola e os meio campistas Enzo Pérez e Ignácio Fernandez. Do campeão Flamengo, Rodrigo Caio completa a zaga, que também tem os laterais Rafinha e Felipe Luis; os atacantes Arrascaeta e Bruno Henrique chegam mais a frente, juntamente com o centroavante Gabriel Barbosa. Um destaque vai para Everton Cebolinha, do Grêmio, que foi escolhido para completar o trio de atacantes, pelo resultado do futebol apresentado pelo jogador, que foi muito importante para sua equipe no decorrer da temporada.

Acompanhe os campeonatos de futebol e todas as ligas do mundo no AZScore, o maior concentrador de placares online da internet. Lá você encontra os resultados em tempo real e com as informações e estatísticas sendo atualizadas minuto a minuto, para não perder nenhum jogo e ficar sempre por dentro de todas as partidas.

Destino de Gabriel Barbosa ainda é incerto no Flamengo

Eleito o melhor jogador da temporada na América, com cerca de 45% dos votos dos jornalistas, Flamengo e Inter de Milão ainda não entraram em um acordo sobre o futuro de Gabriel Barbosa no clube carioca. O atacante atualmente pertence à equipe italiana e estava emprestado ao Flamengo, até o final de dezembro. A Inter pede pelo menos 20 milhões de euros pelo jogador, quantia que chega na casa dos 90 milhões de reais. Confira a quantidade de gols marcados pelo atleta na temporada:

  • Campeonato Carioca – 7 Gols (2º na artilharia)
  • Campeonato Brasileiro – 25 Gols (Artilheiro da competição)
  • Copa do Brasil – 2 Gols
  • Copa Libertadores da América – 9 Gols (Artilheiro da competição)
  • Mundial de Clubes – Nenhum gol

As equipes já chegaram até a se reunir para discutir os valores, mas até o momento, o diretoria rubro-negra estava falando algo em torno de 16 milhões de euros, o que não atingia o piso declarado anteriormente. A expectativa é que muito em breve essa “novela” seja resolvida, com o início da próxima temporada. A torcida flamenguista, já iniciou também uma campanha no Twitter, com a #FicaGabigol, que rapidamente ficou entre os assuntos mais falados dos últimos dias. E bastante provável que a opinião do jogador tenha bastante peso no momento da decisão, podendo mesmo fazer com que a Inter de Milão aceite um valor mais próximo do que foi oferecido pelo Flamengo.

A temporada 2020 promete nos gramados brasileiros, e para saber o resultado do futebol carioca e de todas outras competições nacionais, basta acessar o AZScore, onde você encontra os placares de todos os jogos das competições e fica sempre atualizado sobre os resultados das ligas de todo o mundo!

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *