Comendas Bernardo Sayão | Laurez se torna protagonista e tem nome defendido para o governo em 2022 - Atitude Tocantins
Comendas Bernardo Sayão | Laurez se torna protagonista e tem nome defendido para o governo em 2022
Destaques Notícias Política Tocantins

Comendas Bernardo Sayão | Laurez se torna protagonista e tem nome defendido para o governo em 2022

Comendas Bernardo Sayão | Laurez se torna protagonista e tem nome defendido para o governo em 2022
Avalie esse post

“Laurez é o cara, Laurez é o cara”, disse o ex-senador Leomar Quintanilha, no evento em que o suplente de senador, por meio de seu interlocutora, defendeu o nome de Laurez Moreira para Governo, avalizado no discurso do ex-governador e atual prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino.  

por Wesley Silas

A honraria levou o nome do engenheiro Bernardo Sayão nas comendas às personalidades como os ex-governadores Siqueira Campos e Moisés Avelino, teve reciprocidade e cordialidade dos homenageados que defenderam, não só a gestão do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira; mas, o indicaram como um nome forte na disputa ao governo nas eleições de 2020.

O ex-senador Leomar Quintanilha, incorporou o sentimento de modéstia ao considerar que ele seria o nome menos importante entre os homenageados e em um discurso inflamado defendeu que o prefeito de Gurupi seria “o cara” na política do Tocantins. “Laurez é o cara, Laurez é o cara”, repetiu Quintanilha.

O prefeito de Paraíso do Tocantins defendeu que o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, tem demonstrado em sua gestão um exemplo de que “não existe crise no Brasil” e que a “crise é moral e de incompetência”. Em seguida aceitou o discurso de Cristina Donato que no ato representou o ex-governador Siqueira Campos e disse que defenderia o nome de Laurez ao governo.

“Eu sempre falo que no Tocantins [o Laurez Moreira] é o melhor prefeito que se tem. O Siqueira Campos falou [por meio de sua representantes Cristina Donato] que é um nome para o governo e se for tem meu apoio”, disse Avelino.

Aluno da gestão para 2020

Laurez Moreira, Moisés Avelino em conversas na antessala da cerimônia do evento.

 

Parte da fala da senadora Kátia Abreu (PDT) teve o viés voltado para a sucessão do prefeito Laurez, ocasião em que a senadora disse que o prefeito Laurez “preparou seus alunos” que contribuíram com a sua gestão e não pode “entregar a cidade” para pessoa sem compromisso. Nas entrelinhas dos bastidores o nome mais próximo da fala da senadora seria o secretário de Saúde, Gutierres Torquato. 

Siqueira Campos e Delveaux Prudente

Dos sete nomes que receberam a comenda engenheiro Bernardo Sayão, apenas o ex-governador Siqueira Campos e o primeiro secretário de segurança pública do Tocantins, Delveaux Prudente, pai da desembargadora Ângela Prudente, companheira do prefeito Laurez Moreira, não compareceram ao evento. Siqueira Campos foi representado pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano, Cristina Donato Leandro, enquanto Delveaux Prudente não enviou representante na cerimônia que também homenageou os ex-vices-governadores e ex-parlamentares estaduais  federais,  Raimundo Boi e Darci Coelho, o ex-desembargador e primeiro presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, Dr. João Alves da Costa.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *