Com camiseta do Jalapão, Ministro do Turismo mostra bom astral do Tocantins com o Governo Federal - Atitude Tocantins
Com camiseta do Jalapão, Ministro do Turismo mostra bom astral do Tocantins com o Governo Federal
Destaques Estado Notícias

Com camiseta do Jalapão, Ministro do Turismo mostra bom astral do Tocantins com o Governo Federal

Com camiseta do Jalapão, Ministro do Turismo mostra bom astral do Tocantins com o Governo Federal
Avalie esse post

Nada de sincericídio; mas, declaração do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ao presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, acontece no momento em que Tocantins vive um momento de resgate da sua autoestima devido a uma série de fatores, dentre eles o bom trabalho de Lyra na Adetuc, pois tem conseguido conectar as potencialidades do turismo do Tocantins para o Brasil e mundo. Leia e entenda:

por Wesley Silas

Apesar de ser um novato na política, muitos resultados do governo de Mauro Carlesse (DEM) colocam na mesa debates sobre se ele é um homem de sorte ou competência. Os números mostram que, apesar da sorte, ele e sua equipe tiveram a competência de fazer uma campanha que derrotou nomes tradicionais da política do Tocantins com seus discursos afinadíssimo, mas não foram capazes de convencer os eleitores cansados de promessas que não aconteciam e eram renovadas de eleição em eleição. Pós eleito, Carlesse enfrentou vários desafios, alguns deles negativos, como os casos envolvendo os delegados da Polícia Civil e o reajuste de apenas 1% na data base, quando o defendido pelos sindicatos seria de 5%. Porém, houveram muitos exemplos pragmáticos positivos que foram enfrentados e o retorno estão acontecendo de forma a colocar o Estado no eixo sem o paliativismo viciante de gestões anteriores que deixaram o estado numa situação, quase ingovernável.

Dentre as medidas adotadas no governo Carlesse, estão o retorno do pagamento dos servidores em dia e redução de despesas, principalmente como a folha de pagamento do funcionalismo público, reenquadrando o Estado na Lei de Responsabilidade Fiscal, recuperando a capacidade de investimento. Conseguiu “tirar do papel” obras da infraestrutura como o melhoramento da TO-387, conhecida como Apertado da Hora, em Palmeirópolis onde muitas pessoas morreram, recuperou a TO-070 entre Porto Nacional e Brejinho de Nazaré, retorno da construção do Hospital Geral de Gurupi, diminuiu a taxa de ocupação de leitos da ortopedia no HGP e, na próxima semana irá receber o presidente Jair Bolsonaro para assinar dois contratos no valor de R$ 583 milhões  que vai permitir realizar obras em todos os municípios do Estado, construir hospitais e pavimentação de rodovias como a TO-365 que liga Gurupi ao Trevo da Praia, a TO-225 que liga Lagoa da Confusão à Barreira da Cruz e R$ 130 milhões para a construção da nova ponte de Porto Nacional.

Bom relacionamento em Brasília

Em Brasília, o governo de Mauro Carlesse também está bem representado e tem como principal aliado, o senador Eduardo Gomes (MDB), o primeiro tocantinenses a conquistar a liderança do governo no Congresso Nacional e  segundo secretário da Mesa Diretora do Senado Federal. Tem ainda bom relacionamento com ministro do governo Bolsonaro como o ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que esteve em Gurupi a convite da senadora Kátia Abreu (PDT) em defesa da rodovia transbananal e no turismo a senadora é relatora setorial do Turismo para o Orçamento Federal em 2020, tem ainda o apoio do ministro Marcelo Antônio que esteve no Jalapão e do o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, que garantiu a construção de vias para facilitar o acesso ao Jalapão e, depois de conhecer o Jalapão mandou um recado ao presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, do , seu compromisso em divulgar os destinos turísticos do Tocantins, em nível nacional e internacional. 

 “E uma satisfação e um orgulho estar em Palmas neste momento em que será celebrado um contrato que vai ser muito bom para todo o Estado”, frisou o presidente Jair Bolsonaro ao ser convidado para a assinatura dos dois contratos de financiamentos do Governo do Tocantins com a Caixa Econômica Federal, no próximo dia 28 de novembro, em Palmas.

Segundo o ministro, a viagem a Espanha tem como propósito consolidar o plano de negócios junto a companhia Air Europa, a qual e foi vendida para companhia aérea ibéria, a fim tratar sobre a operação da companhia no território brasileiro. A operação da Air Europa será a quarta maior companhia aérea a operar no pais aumento a oferta de voos, lingando o Brasil a diversas cidades da Europa.

De acordo com o presidente da Adetuc, o ministro Marcelo Álvaro Antônio é um grande admirador e parceiro do Tocantins. Ele já veio recentemente ao Estado para participar do Rally sertões, e aproveitou para conhecer os atrativos do Jalapão.

“O trabalho sério desenvolvido pelo Governador Mauro Carlesse, por meio Adetuc com ações voltadas a promoção e fomento do Turismo do Tocantins, nos permitiu visibilidade e reconhecimento junto ao Ministério do Turismo que tem sido um grande parceiro e apoiador de nossas ações, nos oportunizando espaços em eventos nacionais e internacionais e contribuindo para fortalecer o turismo do Estado”, ressaltou Tom Lyra.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *