Com apoio de Dimas, Carlesse fica mais fortalecido na região norte do Tocantins - Atitude Tocantins
Com apoio de Dimas, Carlesse fica mais fortalecido na região norte do Tocantins
Destaques Eleições Notícias Política Tocantins

Com apoio de Dimas, Carlesse fica mais fortalecido na região norte do Tocantins

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR) declarou na tarde deste sábado , 05, apoio à candidatura do governador Mauro Carlesse na eleição suplementar, pediu atenção do Estado para os municípios e marcou o início da mobilização pro Carlesse em Araguaína. A ida de Dimas foi, praticamente, marcada como “raspa do fundo do tacho” e passou a contar com as principais lideranças de Araguaína. 

por Wesley Silas


Com a presença de adversários políticos em 2016, como os deputados Olintho Neto (PSDB) e Valderez Castelo Branco (PP) que se enfrentaram eleições municipais passada, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR) declarou apoio a candidatura de Mauro Carlesse.

Durante seu discurso de apoio, Dimas pediu ao governador interino atenção à situação das prefeituras do Tocantins que passam por problemas financeiros decorrente a dívidas do Governo Estadual.

“A realidade é que o Tocantins vinha numa situação crítica em relação a gestão e que nós temos que mudar, que passar a borracha e eu espero que esta borracha comece pela caneta do Mauro Carlesse. Como prefeitos, nós esperamos que o Governo cumpra, minimamente, as suas obrigações. Em nenhum momento assentei com o Mauro para poder reivindicar além do que o Estado tem que cumprir, mas esta é a mais pura verdade”, disse.

“Os prefeitos querem neste momento a responsabilidade, mínima, que o Estado tem com os municípios seja cumprida, pelo menos […] Todos os municípios do Tocantins tem recursos para receber do governo do Estado, todos sem exceção e não dá para permanecer neste jeito porque todos nós estamos sufocados cheiros de problemas e sem a condição adequado de resolver porque o Estado não cumpre as suas obrigações e isso tem que mudar”, completou.

Dimas elogiou a “firmeza do governo” de Mauro Carlesse e disse que uma das característica que o fez apoiá-lo foi a determinação das prioridades.

“Quando não tem prioridade não existe governo e eu vejo isso com clareza na sua determinação quando fala com seus secretário que isso é prioridade e tem que ser feito e isso tem sido demostrado e é um dos motivos da nossa decisão”.

Ao lado de ex-adversários políticos no município Dimas falou sobre a separação dos sentimentos da eleição municipal com a estadual.

“Eu queria para colocar para todos e todas da importância que é ter representantes ligados a todo este grupo político, mas nós temos outros ligados a gente que deve ter o devido respeito porque esta eleição não é municipal quando eu tive o apoio da Dorinha, da Luana Ribeiro, do Valuar; mas, ao contrário o Olintho foi meu adversário, a Valderez foi minha adversária então a gente tem que respeitar e saber que pessoas iguais ao Elenil da Penha e o candidato a vice-governador vereador Divino Bethania nos ajudaram a chegarmos aqui (Prefeitura) onde estamos organizando e cuidando do nosso município e continuam sendo nossos companheiros municipais, não nas eleições estaduais. Eu tenho certeza que optando pelo melhor caminho para o nosso município”, disse.

No final o prefeito convocou todos para organizarem uma manifestação em defesa da candidatura de Carlesse em Araguaína.

“Na semana que vem já ficou marcado com o deputado Cesar Halum para fazermos uma grande mobilização na cidade”, disse .

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *