Colinas do Tocantins e Gurupi começam o ano com destaque na geração de emprego - Atitude Tocantins
Colinas do Tocantins e Gurupi começam o ano com destaque na geração de emprego
Destaques Economia Emprego Notícias

Colinas do Tocantins e Gurupi começam o ano com destaque na geração de emprego

Colinas do Tocantins e Gurupi começam o ano com destaque na geração de emprego
Avalie esse post

Levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgado na sexta-feira, 02,  aponta que no primeiro mês de 2018, as contratações superaram as demissões em Colinas e Gurupi. Os demais municípios com população acima de 30 mil habitantes do Tocantins tiveram saldo negativo.

por Wesley Silas


Depois de encerrar o ano de 2017 com saldo positivo na geração de emprego; mas, no quinto lugar no Estado, ficando atrás inclusive de municípios menores como Paraíso e Porto Nacional na geração de empregos. Gurupi inicia 2018 superando Palmas, Araguaína, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins.

Conforme o  CAGED, Porto Nacional teve o pior desempenho, com saldo negativo de -1,80, com -144 demissões acima das contratações, seguido por Palmas (-0,24) com saldo negativo de 177 demissões acima da admissões e Araguaína que teve saldo negativo (-0,20) com 55 demissões a mais que as admissões.

Colinas do Tocantins teve o melhor resultado (2,55%) com geração 72 vagas de empregos acima das baixas nas carteiras assinadas, seguida por Gurupi que teve também teve saldo positivo (0,92%) representando geração de 112 novos postos de trabalho.

“Vamos continuar trabalhando para manter o  crescimento  do  número de empregos  em Gurupi. Isso mostra nossa potencialidade, atrai mais investidores   e nos mantém como referenciais no norte do Brasil. ”, destacou o Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, ao comentar sobre os números.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *