Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 10 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Prefeitura de Gurupi busca equilibrar gastos com folha da saúde e exonera, aproximadamente, 170 contratos e comissionados
Cidades

Prefeitura de Gurupi busca equilibrar gastos com folha da saúde e exonera, aproximadamente, 170 contratos e comissionados

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins7 de julho de 2021 - 22:471 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Wesley Silas

As exonerações envolvem 39 enfermeiros, 32 técnicos em enfermagem, 31 de fiscais de Covid-19, 09 médicos, 19 agentes administrativos, 21 auxiliares de serviços gerais com distratos de termos de compromissos de serviços públicos temporários que passam a valer a partir desta quinta-feira, 08. O Diário Oficial aponta ainda exonerações de cargos comissionados enumerando 11 assessores técnicos, 02 coordenadores, 04 chefes de divisão.

Segundo Secretário de Planejamento e Finanças, Salustriano Lucas Marquez Lemes, as exonerações não afetarão os serviços de atenção básica e acontecem para readequar o orçamento para dar mais eficiência nos serviços prestados aos munícipes. Ele explicou ainda que o gasto com pessoal na saúde, neste período de pandemia, chegou a ultrapassar 120% de toda receita corrente líquida da saúde.

“Tendo em vista o avanço da vacinação no município, a abertura de novos leitos de UTI que desafogam consequentemente o atendimento na UPA, o funcionamento das UBS, surge a necessidade de adequar as despesas às receitas da saúde, fazendo com que os gastos em saúde sejam mais eficientes”, justificou o secretário.

Confira aqui (link) a íntegra do Diário Oficial. 

Coronavírus (Covid-19) Destaque Exoneração gurupi
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Gurupi é obrigada pela Justiça a aumentar fiscalização de trânsito

10 de julho de 2026 - 11:41

Falece Maria Nazareno Cordeiro Garcia, dona Cani, pioneira da saúde e primeira enfermeira de Gurupi

10 de julho de 2026 - 06:53

Corpo de criança desaparecida em Peixe é encontrado a 100 km do local do afogamento

9 de julho de 2026 - 17:02

Peixe: Criança some abaixo da Praia da Tartaruga; resgate mobiliza mergulhadores no Rio Tocantins

8 de julho de 2026 - 23:01

Palmas Férias 2026 começa nesta sexta-feira, 10, com programação nas praias da Capital

8 de julho de 2026 - 15:40

ANTT e Ecovias do Araguaia confirmam ampliação de marginais e novas obras na BR-153 em Gurupi

7 de julho de 2026 - 22:54
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.