Conecte-se Conosco
 

 

Cidades

Hospital Dr. Jorge Saade realiza atendimentos gratuitos de prevenção ao câncer de mama

Publicado

em

Visando orientar e conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama e colo de útero, o Hospital Dr. Jorge Saade realizará neste sábado, 24, a ação Outubro Rosa 2020 com atendimentos gratuitos com exames de prevenção ao câncer de mama e vacinação contra o HPV para os adolescentes. 

por Redação

Os atendimentos serão feitos por médicos oncologistas especializados que irão realizar consultas e exames para alertar as participantes sobre os cuidados necessários para evitar ou até mesmo identificar o câncer de mama e de colo de útero.

A ação Outubro Rosa 2020 irá acontecer na unidade do Hospital Dr. Jorge Saade em Palmas das 08h às 18h. A previsão é de que pelo menos 100 mulheres sejam atendidas pelos especialistas. Em virtude do cenário atual de pandemia, os atendimentos irão acontecer por meio de agendamento que deve ser realizado através da Liga Feminina de Câncer e da Associação Cuidadores.

Durante o evento serão realizados exames de prevenção contra o câncer de mama, vacina em adolescentes contra o HPV, palestras, entre outras atividades. Tudo isto seguindo as medidas de segurança e higiene estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para a oncologista clínica Drª Marina Vasco reforça a importância de ações que conscientizem e previnam as pessoas contra o risco do câncer de mama e também do câncer do colo uterino, sendo que este pode ser evitado com a vacina para o HPV.

“Em relação à vacinação, o SUS, recomenda a vacina contra o HPV para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. Para os pacientes que vivem com HIV, a faixa etária é mais ampla (9 a 26 anos) e o esquema vacinal é de três doses (intervalo de 0, 2 e 6 meses). No caso dos portadores de HIV, é necessário apresentar prescrição médica. Além do câncer de colo uterino, a vacina reduz a incidência de outros tipos de câncer relacionados ao HPV, como vagina, vulva, ânus, entre outros”, afirmou a oncologista.

 Os parceiros da ação Outubro Rosa 2020 são o Hospital Dr. Jorge Saade, Ética Laboratório, Clínica Irradiar, Mastoclínica, Medimagem.

Live Show Outubro Rosa 2020

No dia 28 de outubro o Hospital Dr. Jorge Saade, juntamente com parceiros, irá realizar uma Live Show com o objetivo de levar informação sobre as medidas de prevenção e tratamento do câncer mama e colo de útero. O evento irá contar com a participação de médicos especialistas que farão parte de uma mesa redonda e tirarão dúvidas do público ao vivo.

A Live Outubro Rosa 2020 também contará com a presença do Dr. Jonas Lima que irá apresentar e mediar o debate da mesa redonda. Para levar música e entretenimento para o público de casa ação irá contar com as cantoras Carol Caponi, Stéfane Lorena e Yane Lopes, que irão transmitir muito carinho e entretenimento para quem estiver acompanhando a programação. A Live Show será transmitida simultaneamente no Instagram e no canal do Youtube do Hospital Dr. Jorge Saade.

Instagram: @hospitaldrjorgesaade

YouTube: Hospital Dr. Jorge Saade

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Facebook

Mais Visto