Cerveja que promete deixar consumidor em “estado de nirvana” ganha versão de 600ml - Atitude Tocantins
Cerveja que promete deixar consumidor em “estado de nirvana” ganha versão de 600ml
Brasil Curiosidades Notícias

Cerveja que promete deixar consumidor em “estado de nirvana” ganha versão de 600ml

Cerveja que promete deixar consumidor em “estado de nirvana” ganha versão de 600ml
Avalie esse post

Atendendo aos pedidos dos consumidores, a cervejaria Ashby irá lançar uma nova versão da sua clássica IPA Nirvana. A cerveja até então era comercializada em garrafa de 300 ml, porém, o produto passou a ter bastante aceitação já que os brasileiros cada vez mais buscam por opções de bebidas com qualidade e diferenciadas, e agora a garrafa será vendida na versão 600ml. A novidade estará disponível a partir do mês de abril. A Ashby Nirvana é conhecida por ser uma cerveja encorpada e lupulada, além de um ponto de equilíbrio com amargor e aroma acentuados, e com uma leve opalescência. O teor alcoólico é de 5,5%.

por Redação


Mas não é apenas o sabor que chama a atenção do consumidor, o nome da cerveja também desperta curiosidade. A bebida possui esse nome, pois quem toma  a marca leva o conceito que seu cliente “entra em estado de nirvana”, que é um estado de paz e tranquilidade. O termo tem origem no sânscrito, podendo ser traduzido por “extinção” no sentido de “cessação do sofrimento”. Nirvana é utilizado num sentido mais geral para designar alguém que está num estado de plenitude e paz interior, sem se deixar afetar por influências externas.

A Ashby Nirvana harmoniza com carne assada, comida mexicana, hambúrguer, salame e churrasco.

Sobre a Ashby

Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade Amparo, SP, a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, Doutor em Física, apaixonado por cervejas, ingressou no curso de Mestre Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.

E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 90% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby, escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. As águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio excelente entre sais e minerais tornando-a perfeita para a fabricação de chopes e cervejas de qualidade ímpar.

Foi graças à Ashby que o cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *