CEM Arizinho celebra dia D da Leitura - Atitude Tocantins
CEM Arizinho celebra dia D da Leitura
Cidades Cultura Destaques Educação Estado Gurupi (TO) Notícias

CEM Arizinho celebra dia D da Leitura

Nesta sexta-feira, 24, o Centro de Ensino Médio Arizinho, de Gurupi, realizou o dia D da Leitura, em culminância ao projeto Vamos Ler. Na ocasião, a unidade escolar convidou a Academia Gurupiense de Letras (AGL) para ministrar palestra sobre os escritores do Tocantins.


Leila Novais

O objetivo do projeto é apresentar aos alunos a literatura tocantinense, uma das formas mais importantes de divulgar e de preservar as riquezas culturais e as memórias do Estado. Por meio do projeto, a escola visa dar destaque aos autores de Gurupi, com o intuito de estimular a valorização da produção literária local.

O presidente da Academia Gurupiense de Letras, José Maciel de Brito, falou aos alunos sobre suas obras literárias
O presidente da Academia Gurupiense de Letras, José Maciel de Brito, falou aos alunos sobre suas obras literárias – Foto: Leila Novais / Governo do Tocantins

A coordenadora da escola, Deice Pomblum, deu as boas-vindas aos palestrantes e ressaltou aos alunos a importância da leitura. “O incentivo do CEM Arizinho é mostrar a vocês a beleza da literatura, o quanto é bom e o tanto que nos faz bem escrever. Quanto mais escrevemos mais humanos nos tornamos”, ponderou.

A vice-presidente da Academia Gurupiense de Letras, Marilde de Almeida Gomes, agradeceu o convite e ressaltou a emoção de ver suas obras publicadas. “Quero dizer para vocês o quanto é gratificante colocar nossas ideias no papel. Para mim não tem coisa melhor, é como pegar um filho no colo pela primeira vez. Chorei de tanta emoção”, destacou.

Já o presidente da AGL, José Maciel de Brito, apresentou aos alunos livros que foram escritos por autores do Tocantins. “É muito importante que vocês se interessem pela leitura, porque serão os futuros escritores do nosso Estado. Eu escrevi 15 livros e me orgulho de cada um deles”, finalizou.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós