Cavalgada de Araguaína comemora no dia 10 de junho sua 30ª edição - Atitude Tocantins
Cavalgada de Araguaína comemora no dia 10 de junho sua 30ª edição
Araguaina Cidades

Cavalgada de Araguaína comemora no dia 10 de junho sua 30ª edição

Dia 10 de junho, a partir das 8 horas da manhã, as ruas de Araguaína recebem o desfile de cavaleiros e amazonas em um dos momentos mais aguardados na programação da EXPOARA: a Cavalgada de Araguaína.

Por Redação


Considerada a maior cavalgada do mundo, a cavalgada de Araguaína está comemorando, em 2018, sua 30ª edição. 

Três décadas de um evento que representa o companheirismo e os valores do homem do campo, transmitidos através de gerações e que, pela sua grandeza, demonstra a importância do agronegócio para esta região.

 

 

Cerca de 5 mil cavaleiros e amazonas, agrupados em mais de 50 comitivas percorrem as principais ruas e avenidas de Araguaína, sob aplausos da população, um público estimado em mais de 120 mil pessoas, que ocupa as calçadas por todo o trajeto de 5 km.

Dois momentos especiais farão parte das comemorações dos 30 anos da Cavalgada de Araguaína: Dia 17, na cerimônia de premiação da Cavalgada, na Arena de rodeios, haverá uma homenagem aos pioneiros da primeira Cavalgada de Araguaína; Outro momento será a presença de um convidado especial que participará da XXX Cavalgada de Araguaína. Trata-se de Filipe Leite, O Cavaleiro das Américas. O Jornalista que partiu do Canadá acompanhado de dois cavalos da raça Quarto de Milha, e percorreu 24 mil Km indo até o extremo sul das Américas. Filipe Leite tem uma história de paixão aos animais e amor pelo semelhante pois, durante suas viagens, realizou palestras e eventos onde arrecadava doações para o Hospital do Amor, o Hospital de Câncer de Barretos.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.