Castelo conquista a Copa Sul Sub-15 e Paratocan no feriado prolongado - Atitude Tocantins
Castelo conquista a Copa Sul Sub-15 e Paratocan no feriado prolongado
Esporte Futebol

Castelo conquista a Copa Sul Sub-15 e Paratocan no feriado prolongado

Castelo conquista a Copa Sul Sub-15 e Paratocan no feriado prolongado
Avalie esse post

Durante os 4 dias de feriado as equipes sub-15 e sub-16 do Esporte Clube Castelo conquistou dois títulos e já soma três troféus conquistados no ano.

por Alisson Gonçalves

A categoria sub-15 do Esporte Clube Castelo venceu a Copa Sul Sub-15 na quinta-feira (14), enquanto que o sub-16 venceu o XXII PARATOCAN realizado em Conceição do Araguaia/PA.

COPA SUL SUB-15

A final da Copa Sul Sub-15 aconteceu nesta quinta-feira (14) às 08h30 no Centro Olímpico Edilberto Moreira Aguiar em Gurupi-TO e envolveu as equipes gurupienses do Gurupi Esporte Clube e o Esporte Clube Castelo. A partida fazia parte da programação esportiva em homenagem ao aniversário da cidade de Gurupi.

O Castelo foi quem abriu o placar logo no início do jogo com Gustavo Diolino aproveitando passe do lateral direito Jheremys. O jogo logo após o gol castelense equilibrou e as duas equipes buscavam o gol, entretanto no final da primeira etapa o Gurupi empatou com Luís Antônio em jogada individual.

Na segunda etapa às foram pra cima tentando tirar o empate do placar, mas aos 24 minutos do segundo tempo Gabriel Morais do Castelo foi derrubado na área pelo goleiro Luís Felipe do Gurupi e a arbitragem assinalou pênalti. Gabriel Triers bateu e colocou o Castelo na frente 2×1. O placar não mudou mais e o Esporte Clube Castelo se consagrou tri-campeão da Copa Sul Sub-15 (2017/2018/2019).

Na campanha do título o Castelo jogou 6 partidas, sendo 5 vitórias ( 1×0 e 2×1 no Gurupi, 4×0 e 3×0 na AFAGU e 1×0 no Figueirópolis), aonde o ataque marcou 11 gols e a defesa tomou 2 gols.

O técnico Alisson Reges Gonçalves utilizou os seguintes atletas: Luan e Isaac Luís (Goleiros); Jheremys, Matheus Oliveira, Rayfran, Kawan, Rodrigo Gabriel, Ray Guilherme e Gabriel Burjack (Laterais); Arthur, Maycon Gomes, Kesley, Erick Matheus e Guilherme (Zagueiros); Halysson, João Victor, Pedro Lucas, Pedro Henrique, Marco Antonio e Wendrius (Volantes); Gabriel Morais, Gabriel Triers, Sergio, Kayo e Nanderson (Meias) e Gustavo Diolino, Eduardo, Felipe Gustavo e Edson (Atacantes).

O clube levou os prêmios individuais de melhor técnico dado ao jovem Alisson Reges Gonçalves, melhor goleiro dado a Luan Silva e artilheiro dado a Eduardo que marcou 6 gols.

XXII PARATOCAN

O Castelo foi a Conceição do Araguaia no Pará para disputar a competição interestadual com as categorias sub-13, sub-15 e sub-16.

Castelo conquista o título da categoria sub-16 do XXII PARATOCAN.

A categoria sub-13 ficou com a quinta colocação na classificação geral, sendo somados 4 pontos, uma vitória ( 1×0 13 de Maio), um empate (0x0 Ponte Preta de Conceição do Araguaia) e uma derrota (GET Paraiso 3×1).

A categoria sub-15 terminou também na quinta colocação na classificação geral do torneio com uma vitória (2×0 13 de Maio), um empate (0x0 Ponte Preta de Conceição do Araguaia) e uma derrota (Sparta 1×0). A equipe sub-15 Foi eliminada nos pênaltis pela Ponte Preta de Conceição do Araguaia nas quartas de finais.

Castelo faz a oração após a conquista do título.

O Esporte Clube Castelo foi soberano em resultados na categoria sub-16, pois a equipe conquistou o título do certame. A equipe sub-16 venceu duas partidas ( 2×1 Pará Clube e 1×0 Novo 13), três empates (1×1 Novo 13, 0x0 13 de Maio e 0x0 Ponte Preta de Conceição do Araguaia) e não perdeu nenhuma partida. O título veio após a vitória nos pênaltis sobre a Ponte Preta de Conceição do Araguaia devido o empate em 0x0 no tempo normal.

Os atletas que fizeram parte do elenco campeão foram: Pedro Dantas e Rafael (Goleiros); Matheus Malcon, Denilso, Marcos Paulo e José Ricardo (Laterais); Tharek, Guilherme Rodovalho, Artur e João Vitor (Zagueiros); Juan Victor, Bruno César, Guilherme Moura, Huan Pablo e Sérgio Vinícius (Volantes), Bruno Dantas, Breno e Mateus Sousa (Meias); Vitor Marra, Bruno Gabriel e Wiliam Antônio (Atacantes).

Vitor Marra foi o artilheiro do Paratocan com 4 gols .

A equipe gurupiense levou o prêmio de artilheiro da competição com Vitor Marra marcando 4 gols na competição.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *