Casa de Cultura promove acolhimento cultural na Casa de Passagem - Atitude Tocantins
Casa de Cultura promove acolhimento cultural na Casa de Passagem
Cidades Cultura Destaques Educação Gurupi (TO) Notícias Unirg

Casa de Cultura promove acolhimento cultural na Casa de Passagem

Casa de Cultura promove acolhimento cultural na Casa de Passagem
5 (100%) 2 votes

“Aprendi muito com está meninada e quando chegamos eles não sabiam o que era um contrabaixo, violino, violoncelo e viola clássica e em 12 dias eles conseguiram tocar duas musiquinhas que vamos apresentar hoje”, disse o professor Jhonata Ferrara.


por Wesley Silas

Com o compromisso de abrir as portas para estimular as vertentes culturais das crianças das Casa de Passagem, músicos da Casa de Cultura do Centro Universitário Unirg ofereceram durante o mês de julho aulas de músicas e de danças.

Sob a regência do professor Jhonata Ferrara, o acolhimento cultural aconteceu durante o recesso de férias da Casa de Cultura do Centro Universitário Unirg.

“Nós começamos no dia 03 de julho e estamos encerrando hoje. É um projeto realizado pela Casa de Cultura junto com a Casa de Passagem.  Aprendi muito com está meninada e quando chegamos eles não sabiam o que era um contrabaixo, violino, violoncelo e viola clássica e em 12 dias eles conseguiram tocar duas musiquinhas que vamos apresentar hoje”, disse o professor Jhonata Ferrara.

“Aprendi muito com está meninada”

Segundo a coordenadora da Casa de Passagem, Licemara Cardoso de Oliveira, atualmente a Casa de Passagem possui 12 crianças e adolescentes em situação de abandono, ameaça ou violação de direitos; algumas delas com moradia de longa permanência e outras aguardam decisão judicial para o retorno familiar.

“A Casa de Cultura nos procurou para que pudessem desenvolver este projeto com oficinas de música e dança na casa de acolhimento para as crianças e adolescente. Nós aproveitamos e abrimos espaço para os nossos vizinhos, amigos das crianças e adolescentes que moram na Casa de Passagem e hoje estamos encerrando o projeto com esta apresentação aqui na praça aberta à comunidade e às autoridades”, disse Licemara.

“Nós aproveitamos e abrimos espaço para os nossos vizinhos, amigos das crianças e adolescentes que moram na Casa de Passagem”

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *