Banco do Brasil de Lagoa da Confusão voltará a funcionar normalmente em pouco tempo - Atitude Tocantins
Banco do Brasil de Lagoa da Confusão voltará a funcionar normalmente em pouco tempo
Cidades Destaques Economia Notícias

Banco do Brasil de Lagoa da Confusão voltará a funcionar normalmente em pouco tempo

A agência foi  assaltada no dia 10 de fevereiro por um grupo de aproximadamente cinco homens armados  que dispararam com fuzis contra a polícia e  chegaram a fazer dois militares reféns. Desde então, funciona de forma precária, não  sendo possível sacar e nem fazer depósitos em dinheiro, o que vem acarretando grandes transtornos na cidade.

Na busca de solução para o problema, o prefeito de Lagoa da Confusão, Neto Lino,  esteve em reunião na quarta-feira passada com o superintendente do Banco do Brasil no Tocantins, Edivaldo Souza, onde entregou um documento reivindicando a normalidade no funcionamento da agência na cidade. O prefeito estava acompanhado co Chefe de Gabinete da Prefeitura, Romivaldo Martins, do presidente do Sindicato Rural de Lagoa da Confusão,Nelson Alves Moreira, além do presidente da Associação Pró Lagoa, Ênio Nogueira Becker.

“Estamos otimista em relação ao atendimento  dessa nossa revindicação o mais breve possível", disse o prefeito. (Foto: Zacarias Martins)
“Estamos otimista em relação ao atendimento dessa nossa revindicação o mais breve possível”, disse o prefeito. (Foto: Zacarias Martins)

Neto Lino disse que é de conhecimento público os problemas vivenciados por aquela instituição financeira, especificamente, no tocante à segurança. No entanto, argumentou que a deficiência dos serviços bancários têm causado sérios transtornos ao município e à comunidade em geral.

Além disso, o prefeito também argumentou que a cidade de Lagoa da Confusão tem um predomínio da comunidade agrícola, a qual depende exclusivamente dos serviços prestados pelo Banco do Brasil, tendo externado sua preocupação, principalmente porque está chegando a época dos custeios utilizados pelos produtores rurais.

Desde fevereiro a agência funcionava de forma precária.
Desde fevereiro a agência funcionava de forma precária.

Outra preocupação externada por Neto Lino é com relação à temporada de praia que começa no próximo mês, quando, em média, a cidade recebe cerca de 40 mil turistas. O prefeito teme que muitas pessoas deixem de vir à cidade nessa época se a agência do Banco do Brasil não estiver funcionando na sua plenitude.

“Estamos otimista em relação ao atendimento  dessa nossa revindicação o mais breve possível, pois a população lagoense tem procurado diariamente o poder público municipal suplicando diligências, no sentido de viabilizar a realização de todos os serviços bancários por causa do prejuízo de não poderem realizar quaisquer operações em dinheiro, sendo necessário o deslocamento para outros municípios”, finalizou o prefeito. (Zacarias Martins – Ascom/Lagoa da Confusão)

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *