Atleta do Tocantins é premiada durante cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2019 - Atitude Tocantins
Atleta do Tocantins é premiada durante cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2019
Esporte

Atleta do Tocantins é premiada durante cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2019

Atleta do Tocantins é premiada durante cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2019
Avalie esse post

Maria Eduarda Araújo ficou em segundo lugar pela região Norte, no Concurso Cultural promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro

por Núbia Daiana Mota 

A cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2019 foi realizada na noite desta terça-feira, 19, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Delegações dos 26 estados e do Distrito Federal participaram da solenidade. Do Tocantins, 21 atletas vão competir em três modalidades até a próxima sexta-feira, 22.

Durante o evento, o maior do mundo, voltado para pessoas com deficiência em idade escolar, a aluna do Tocantins, Maria Eduarda Araújo, aluna da Escola Estadual Frederico Pedreira, de Palmas, foi premiada pelo segundo melhor trabalho inscrito pela região Norte no Concurso Cultural.

Maria Eduarda ficou com a segunda colocação no Concurso cultural pelo Norte

A paratleta é estreante nos jogos e vai disputar na natação. “Achei muito legal ser chamada ao palco. Amei o prêmio. Estava muito ansiosa”, revelou Maria Eduarda.

Encerradas as premiações, foi a vez do desfile das delegações. A porta Bandeira do Tocantins foi também a estreante, Ana Estela, aluna da Escola Estadual Abílio Wolney, de Dianópolis.

“É emocionante representar o meu Estado e meus colegas tocantinenses. Vou dar o meu melhor para fazer bonito também no pódio”, disse a atleta, que vai competir no atletismo.

A Delegação do Tocantins tem 38 pessoas, sendo 21 atletas

Em seu discurso, o vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Ivaldo Brandão, frisou a relevância do esporte escolar. “Grande parte do sucesso que o Brasil obteve nas grandes competições internacionais nos últimos anos, e na temporada atual, possui o DNA das Paralimpíadas Escolares. O caminho é fomentar a prática da atividade esportiva nas escolas do Brasil”, enfatizou.

As Paralimpíadas Escolares são promovidas pelo CPB e têm patrocínio das Loterias Caixa. As competições acontecem no Centro de Treinamento Paralímpico com a participação de mais de 1.220 atletas.

As Paralimpíadas Escolares 2019 reúnem mais de 1.200 atletas de todo o País

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *