Araguaína perde quatro pontos e zera pontuação no Tocantinense - Atitude Tocantins
Araguaína perde quatro pontos e zera pontuação no Tocantinense
Destaques Esporte Futebol Notícias

Araguaína perde quatro pontos e zera pontuação no Tocantinense

Araguaína perde quatro pontos e zera pontuação no Tocantinense
Avalie esse post

Tourão do Norte foi condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva. Time não tinha número suficiente de atletas no BID da CBF para o primeiro jogo da competição.

por Alcides Gonçalves

O time do Araguaína Futebol & Regatas, foi julgado na noite da última segunda (29), pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Tocantinense de Futebol e foi apenado com a perca de quatro pontos, na disputa do Campeonato Tocantinense de profissionais. A punição se deu devido ao time do Norte ter entrado em campo no jogo de estréia na competição estadual, contra o Atlético Cerrado em Paraíso do Tocantins, com apenas quatro jogadores constando no BID – Boletim Informativo Diário da CBF. Fator que caracteriza a inscrição dos atletas e dar condições de jogo aos jogadores. Conforme o regulamento e as normas especiais da competição.

Como o Tourão do Norte, que ainda não venceu na competição, tinha apenas quatro pontos de quatro empates, zerou a pontuação. Com mais dois jogos por fazer (Sparta em casa e Arsenal fora), só poderá chegar no máximo a seis pontos ganhos. Portanto não poderá mais alcançar o Atlético Cerrado (09 pontos) na terceira colocação, decretando o time araguainense como o primeiro rebaixado para a segunda divisão do estadual de profissionais de 2019.

As escalações irregulares ocorreram no dia 5 de abril. Antes do jogo apenas quatro atletas apareciam no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O clube foi apenado com a perca dos pontos conquistados no jogo (01 ponto, pelo empate do jogo, que terminou em Atlético Cerrado 0 X 0 Araguaína) e mais três pontos (a quantidade de pontos que valia a partida), pelas irregularidades, conforme reza no CBJD, no artigo 14, 06 e artigo 4º parágrafo 1 do REC.

O empate com o Tocantinópolis e a perca dos quatro pontos, no TJD/TO, determinaram o rebaixamento do Araguaína, com duas rodadas de antecedência.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *