Amigos de mulher assassinada em Gurupi denunciam perfil fake com foto da vítima - Atitude Tocantins
Amigos de mulher assassinada em Gurupi denunciam perfil fake com foto da vítima
Gurupi (TO) Notícias

Amigos de mulher assassinada em Gurupi denunciam perfil fake com foto da vítima

Amigos de Adriana Souza procuraram o Portal Atitude para denunciar um perfil fake em uma rede social com a foto da vítima, assassinada há três meses.

Por Régis Caio

Um caso que chamou a atenção foi uma denúncia recebida no Portal Atitude sobre um portal fake em uma rede social que está usando a foto da jovem Adriana Souza, assassinada há três meses em Gurupi.

De acordo com amigos da vítima, a conta atende pelo nome de Juliana Barbosa, mas com a foto da jovem Adriana. “É um absurdo, eu até denunciei na rede social esta página, só que esta pessoa foi e me bloqueou estão usando uma foto da minha amiga que faleceu”, disse Fabíola para o Portal Atitude.

Foto da Jovem no perfil

Inquérito das Fake News

Com um início conturbado, no qual até a Procuradoria-Geral da República (PGR) apontou sua inconstitucionalidade, o inquérito das fake news, que nesta quarta-feira, 27, amplia suas investigações com o cumprimento de 29 mandados de busca e apreensão, ganhou robustez ao longo dos últimos meses e se transformou em um dos mais importantes casos em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF), a mais alta corte do país.

Aberto em março do ano passado para averiguar notícias fraudulentas, ofensas e ameaças que atingem a “honorabilidade e a segurança” da corte, o caso foi iniciado com total desconfiança da opinião pública, que via na apuração até certa arbitrariedade. A abertura do inquérito dividiu inclusive o próprio colegiado, com alguns magistrados criticando a iniciativa.

As fake news, os impulsionamentos ilegais e as manifestações tentam afetar inclusive as eleições do país. A intimidação institucional quer também influenciar nas decisões do Judiciário. E foi explicitada de maneira crua pelo ministro Weintraub na reunião presidencial. Aliás, é curioso perceber que ele se definiu como um militante e não como educador naquela fala e está agora às voltas com a Justiça. O fato é que os atos do bolsonarismo fizeram o inquérito das fake news se fortalecer e encontrar, no meio do caminho, outras investigações fundamentais para a defesa da democracia.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *