Amastha terá dificuldade em mudar diretório do PSB em Gurupi, presidido por Dida Moreira - Atitude Tocantins
Amastha terá dificuldade em mudar diretório do PSB em Gurupi, presidido por Dida Moreira
Eleições Notícias Política Tocantins

Amastha terá dificuldade em mudar diretório do PSB em Gurupi, presidido por Dida Moreira

“O Diretório do partido é legalmente constituído e o presidente estadual nunca procurou um vereador do partido de Gurupi, apesar de ter visitado a cidade. Estamos na normalidade esperando o que vai acontecer e vamos aguardar orientação do presidente estadual do partido”, ironizou o presidente do Diretório Municipal do PSB em Gurupi.

por Wesley Silas


Por ironia do destino, desde que assumiu o lugar o prefeito Laurez Moreira (hoje PSDB) na presidência regional do PSB em julho de 2015, o prefeito de Palmas e pré-candidato ao Governo do Tocantins, Carlos Amastha terá agora dificuldade em abrir caminho no Diretório Municipal do partido em Gurupi, hoje presidido por Dida Moreira, irmão de Laurez Moreira.

Os socialistas têm em Gurupi três vereadores, Cláudio do Treve, André Caixeta e o presidente da Câmara Valdônio Rodrigue. Já o diretório é presidido por Dida Moreira, irmão do prefeito Laurez Moreira.

“Não fui procurado por ninguém e não tenho nenhum motivo para entregar e a questão do prefeito Laurez ir para o PSDB não quer dizer nada porque a disputado do governo ainda está indefinido e ninguém ainda não é candidato”, disse ao Portal Atitude Dida Moreira.

“Não fui procurado por ninguém e não tenho nenhum motivo para entregar”, Dida Moreira.

Nos bastidores é dado como certo que o empresário Adailton Fonseca, que já presidiu o partido o Diretório do partido em Gurupi, é o nome defendido pelo prefeito de Palmas para assumir o lugar de Dida Moreira.

“O partido é legalmente constituído e o presidente estadual nunca procurou um vereador do partido, apesar de ter visitado a cidade. Estamos na normalidade esperando o que vai acontecer e vamos aguardar orientação do presidente estadual do partido”, ironizou Dida Moreira ao Portal Atitude por telefone.

O vereador André Caixeta também criticou o prefeito de Palmas por nunca ter procurado os vereadores socialistas de Gurupi.

“Nós somos três vereadores na Câmara Municipal de Gurupi, inclusive o presidente da Casa é também do PSB e sequer, recebemos uma ligação do presidente do Partido que é o prefeito Carlos Amastha”, disse.

Caixeta argumenta ainda que ex-deputado Júnior Coimbra no mês de agosto tentou fazer a interlocução entre Amastha e as lideranças ligada ao prefeito Laurez Moreira, mas aconteceu na manhã do dia seguinte após o prefeito de Palmas ter visitado os principais opositores de Laurez em Gurupi, dentre eles o vereador Sargento Jenilson (PRTB) e o ex-vereador Walter Júnior (sem Partido).

“Falamos para que no dia que ele vier a Gurupi para tratar de política nos procure, até porque somos três vereadores que nunca tiveram a oportunidade de receber uma ligação do Amastha”, disse.

“Não tem nada cogitado para sairmos do partido, até porque não tem necessidade de sairmos e vamos permanecer no PSB”, completou o vereador.

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.