AGAB comemora 20 anos com mais uma opção para prática esportiva - Atitude Tocantins
AGAB comemora 20 anos com mais uma opção para prática esportiva
Cidades Destaques Esporte Futebol Gurupi (TO) Notícias

AGAB comemora 20 anos com mais uma opção para prática esportiva

A parceria entre a Enerpeixe, Cooperfrigu e Prefeitura de Gurupi, a Associação Gurupiense de Amigos do Basquete (AGAB), que atende 2.545 crianças, muitas delas em estado de vulnerabilidade social, começou a construir um campo de futebol.

por Wesley Silas


Com a missão de proteger vidas de adolescentes e jovens em estado de vulnerabilidade social, criando alternativas para não entrarem nas drogas e na criminalidade, em 1997 o promotor de Justiça, Ricardo Vicente, criou a Associação Gurupiense de Amigos do Basquete (AGAB) que hoje é coordenador da AGAB, Glauco Flores Stohler.

Ao completar 20 anos em atividade e com a proposta de trabalhar com o futebol a AGAB com apoio de parceiros, dentre eles a Cooperfrigu que doará a grama, Energisa, Prefeitura que entrou com a limpeza do terreno e da Enerpeixe por meio do projeto Amigos do Bem, terá a partir 11 de outubro, data marcada para inauguração, um campo de futebol para aumentar o leque de atividades esportivas de 2.545 crianças, sendo algumas delas com limitações físicas.

“Ficamos muito felizes, pois  fizemos esta proposta para algumas pessoas e chegou até o conhecimento dos funcionários da Enerpeixe, onde eles desenvolvem um projeto denominado Amigos do Bem, que tem como finalidade ajudar a instituição que prestam serviços sociais para a comunidade. O grupo veio na Agab conheceu o projeto e viu a possibilidade de implantar esta nova modalidade esportiva, que é o futebol, na Agab, visto que é uma paixão nacional e temos espaço para o funcionamento”, disse Glauco Flores ao Portal Atitude.

De acordo com o professor Glauco, a ampliação da modalidade de futebol oportunizará às crianças e aos adolescentes ajudará a entidade a melhorar o seu papel de educar por meio do esporte.  

“Com o objetivo estabelecido, juntamos as forças com os parceiros na Energisa e os parceiros da Agab e começamos a obra. É muito gratificante acompanhar o desenrolar  do projeto, saber que a Agab é bem vista na nossa cidade, pois todas as visitas para solicitar a parceria foi bem sucedida”, disse.

Sobre a AGAB

A ideia de formar a AGAB (Associação Gurupiense de Amigos do Basquete) nasceu em 1997 por iniciativa do Promotor de Justiça do Ministério Público Estadual, Ricardo Vicente, com o objetivo de promover um trabalho voluntário de inclusão social, prevenindo a criminalidade por meio do esporte.

A AGAB busca prevenir que vidas de adolescentes e jovens em estado de vulnerabilidade social se percam nas drogas e na criminalidade.

O trabalho da AGAB está alicerçado no voluntariado, na compaixão Cristã e no sentimento de empatia, que faz com que cada membro da AGAB se veja na mesma situação dos demais semelhantes à sua volta, buscando sempre ajudá-los. Os membros da AGAB não trabalham pensando em dinheiro, mas, sim, usando o coração.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *