Acessibilidade: Caminhoneiro desce do caminhão para ajudar cadeirante atravessar a BR-153 em Gurupi - Atitude Tocantins
Acessibilidade: Caminhoneiro desce do caminhão para ajudar cadeirante atravessar a BR-153 em Gurupi
Cidades Gurupi (TO)

Acessibilidade: Caminhoneiro desce do caminhão para ajudar cadeirante atravessar a BR-153 em Gurupi

Nós últimos anos o Portal Atitude tem levado algumas matérias sobre um problema que afeta 23,9% da população brasileira (IBGE/2010) que declararam ter algum tipo de deficiência física.

Em Gurupi  cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida, como idosos, que moram na parte Oeste da cidade e precisão de atravessar a BR-153 para chegar ao Centro da cidade tem que se arriscar entre os carros, motos e caminhões.

"A minha cadeira emperrou e um motorista do caminhão desceu para empurrar e minha cadeira", disse a cadeirante.
“A minha cadeira emperrou e um motorista do caminhão desceu para empurrar e minha cadeira”, disse a cadeirante.

Um caso que aconteceu um dia após mostrarmos o caso do paraplégico, Emival Leandro da Silva, 56 anos, que foi impedido de entrar no hospital Regional por falta de uma cadeira de rodas. Hoje voltamos a mostrar a dificuldade que as pessoas inseridas neste perfil têm sofrido e convivem diariamente com barreiras como a falta da conclusão da obra de travessia urbana da BR-153 e da falta de espaços nas calçadas para que elas possam exercer o direito de ir e vir, assegurado na Constituição Federal brasileira, mas na prática está longe de acontecer.

“Você viu que a minha cadeira emperrou e um motorista do caminhão desceu para empurrar e minha cadeira. Temos também problemas com os moto-Táxis que são muitos imprudentes”, explicou a cadeirante, Iodete Barreira de Souza, 37 anos, moradora do Setor Eldorado, sobre a dificuldade que ela tem em se deslocar para o Centro da Cidade.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *