"A saúde em Gurupi é humanizada e estruturada", diz Gutierres Torquato ao inaugurar UBS do centro de Gurupi - Atitude Tocantins
“A saúde em Gurupi é humanizada e estruturada”, diz Gutierres Torquato ao inaugurar UBS do centro de Gurupi
Destaques Gurupi (TO) Notícias

“A saúde em Gurupi é humanizada e estruturada”, diz Gutierres Torquato ao inaugurar UBS do centro de Gurupi

“A saúde em Gurupi é humanizada e estruturada”, diz Gutierres Torquato ao inaugurar UBS do centro de Gurupi
1.3 (25.33%) 15 votes

O Secretário Municipal de Saúde, Gutierres Torquato, aproveitou durante seu discurso de inauguração da Unidade Básica de Saúde para parabenizar e reconhecer o trabalho prestado pelos servidores da saúde de Gurupi.

Por Régis Caio

“Estamos entregando uma obra estruturada para a população gurupiense, e com a força dos nossos servidores, que se empenham ao máximo, a saúde em Gurupi é humanizada. Hoje esta multidão que veio prestigiar este evento reconhece o trabalho que o município, através da gestão Laurez Moreira, vem fazendo em prol da comunidade”, enfatizou o Secretário Gutierres Torquato ao valorizar os profissionais.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Rosendo Barbosa de Araújo, está localizada na região central da cidade. Esta já é a terceira UBS entregue pela Prefeitura de Gurupi somente neste segundo semestre.

A obra foi construída com recursos oriundos de emenda parlamentar do então Deputado Federal Ângelo Agnolin e contrapartida do município.

A família Araújo marcou presença na inauguração (Foto Régis Caio)

“Entregando uma Unidade Básica de Saúde como esta, estamos mudando a vida das pessoas, que passam a ter acesso à saúde de qualidade. Não tenho dúvidas de que com tantas obras Gurupi desponta como referência em saúde no Tocantins”, afirmou o prefeito Laurez Moreira.

A Unidade leva o nome do pioneiro de Gurupi, Rosendo Barbosa de Araújo, natural de Aparecida do Rio Negro (TO), e que veio para o município gurupiense no ano de 1958 com sua esposa, a senhora Ocilia Barreira Araújo e os filhos. Foi um dos primeiros moradores da Avenida Maranhão. Rosendo trabalhou de carroceiro dia a dia para o sustento da família e após muito tempo nessa peleja resolveu montar um microcomércio, conciliando as duas atividades.

“Em nome da família Araújo, agradeço ao prefeito e ao secretário de saúde pela homenagem ao meu tio e esta obra vai ser de extrema importância para os moradores desta região”, disse o sobrinho de Rosendo, José Messias de Araújo e que é Secretário Estadual de Ação Social.

 

 

 

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *