Zona Rural: Mãe cobra ônibus escolar para os filhos irem estudar em Dueré - Atitude Tocantins
Zona Rural: Mãe cobra ônibus escolar para os filhos irem estudar em Dueré
Estado Notícias

Zona Rural: Mãe cobra ônibus escolar para os filhos irem estudar em Dueré

A denúncia foi feita por uma moradora da zona rural de Dueré, no sul do estado. Segundo ela, os três filhos estão há três semanas sem irem para a escola devido a falta do transporte público escolar. 

Por Régis Caio

“Tenho três filhos que estudam em Dueré e há três semanas eles não estão indo para escola devido a falta do ônibus que não está vindo buscar eles aqui na fazenda”, disse a dona Dayane Barros, que mora na fazenda Poço do Meio.

A mãe fez uma representação no Ministério Público sobre o caso, pois ela alega que seus filhos estão sendo prejudicados com a falta de ensino e perdendo aulas. “Fui no Ministério Público e quero que a prefeitura resolva esta situação para que os meus filhos não sejam prejudicados”.

Segundo consta na denúncia protocolada no MP, a Secretaria Municipal de Educação de Dueré alegou que os três estudantes deveriam ser matriculados em uma escola do município de Gurupi, sob alegação de que a cidade gurupiense seria mais próximo da fazenda.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.