Voluntários fazem campanha para montar Casa de Apoio a acompanhantes de pacientes do Hospital Regional de Gurupi - Atitude Tocantins
Voluntários fazem campanha para montar Casa de Apoio a acompanhantes de pacientes do Hospital Regional de Gurupi
Cidades Destaques Gurupi (TO) Notícias Saúde

Voluntários fazem campanha para montar Casa de Apoio a acompanhantes de pacientes do Hospital Regional de Gurupi

Movidos pela compaixão às pessoas carentes que necessitam de um lugar para ficar enquanto seus parentes estão em tratamento médico no Hospital Regional de Gurupi (HRG), um grupo de pessoas que convivem com o caso estão abrindo uma casa e necessitam de donativos como geladeira, fogão, mesa, panelas, colchões, entre outros objetos usados em residência. Faça sua parte e veja como doar:

por Wesley Silas

Sem placa política e movidas pelo voluntariado e pela hospitalidade, um grupo de pessoas conseguiram uma casa e necessitam de donativos para montar a casa para atender acompanhantes de pacientes do Hospital Regional de Gurupi que se descolocam de outras cidades, mas não têm condições de custear hotel.

“Algumas amigas que trabalham no Hospital Regional resolvemos abrir uma Casa de Apoio para atender os acompanhantes de pessoas de outras cidades que estão internados na UTI ou Sala Vermelha e não têm onde ficar. Muitos deles dormem na porta do hospital e naqueles banquinhos”, disse Glaucia Carneiro.

A ideia da Casa de Apoio está dando certo nesta quarta-feira, 11, as voluntárias irão fazer a limpeza da casa, mas necessita de objetos para que a casa possa funcionar.

“Não vamos aceitar doação em dinheiro que é uma combinação nossa. A pessoa que queira dar uma doação poderá ajudar em parte do aluguel e poderá depositar na conta da imobiliária, pagar um conta de água ou energia. Vamos aceitar doações dos itens para montar a casa e alimentos”. 

As doações podem ser feitas pelo contato telefônico (63) 99967-2967 na condição de não ter vínculo político.

Confira abaixo a relação do material:

 

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *