Vitória dos municípios | Joaquim Maia comemora PLC 315 sancionado pelo presidente Temer - Atitude Tocantins
Vitória dos municípios | Joaquim Maia comemora PLC 315 sancionado pelo presidente Temer
Cidades Porto Nacional

Vitória dos municípios | Joaquim Maia comemora PLC 315 sancionado pelo presidente Temer

Vitória dos municípios | Joaquim Maia comemora PLC 315 sancionado pelo presidente Temer
Avalie esse post

O Presidente do Consórcio Intermunicipal  do Lago (CI do Lago), prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, comemora a sanção, pelo presidente da República, Michel Temer, do Projeto de Lei Complementar (PLC) 351 que reordena a cota de participação dos municípios na Compensação Financeira  pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH).

por Redação


A Lei nº  13.661, de 8 de maio de 2018 alterou o conteúdo da Lei nº 8.001, de 13 de março de 1990 e já se encontra publicada no Diário Oficial da União.

 “Valeram a pena nossos esforços, o empenho da nossa bancada Federal Tocantinense no Congresso, o apoio dos prefeitos do CI e agora existe justiça na distribuição da CFURH, considerando os municípios como os verdadeiros impactados por barragens” – destaca o presidente Joaquim Maia.

O PLC 351

Aprovado pela Câmara Federal e pelo Senado, o Projeto de Lei Complementar (PLC 351) ampliou a cota de participação dos municípios na Compensação Financeira  pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH).Antes da nova lei, a distribuição era feita da seguinte forma: 45% para Municípios;  45% para Estados;  10% para a União. O projeto aprovado define os seguintes percentuais para distribuição da CFURH:  65% para Municípios; 25% para Estados; 10% para a União.

Porto Nacional – Município impactado pela hidrelétrica de Lajeado

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *