Visita da senadora Kátia Abreu indica Macêdo, Walter Jr e Laurez no mesmo palanque em 2018 - Atitude Tocantins
Visita da senadora Kátia Abreu indica Macêdo, Walter Jr e Laurez no mesmo palanque em 2018
Destaques Eleições Notícias Política Tocantins

Visita da senadora Kátia Abreu indica Macêdo, Walter Jr e Laurez no mesmo palanque em 2018

Visita da senadora Kátia Abreu indica Macêdo, Walter Jr e Laurez no mesmo palanque em 2018
3.3 (65%) 4 votes

Conflitante são as lideranças arregimentadas pela senadora Kátia Abreu (PMDB) em Gurupi. Uma mostra foi dada neste final de semana em que a pré-candidata ao Governo do Estado deu uma palha de como será o palanque em 2018 podendo ter lado a lado o prefeito Laurez  Moreira, os ex-vereadores Dr. Macedo e  Walter Júnior que ainda lambem as feridas deixadas na disputa recente.


por Wesley Silas

“Fui recebida em Gurupi ,para um delicioso almoço, Valter Jr que disputou a eleições em Gurupi para Prefeito. Cardápio: Maria Isabel de carneiro. Um espetáculo”, disse a senadora em uma postagem nas redes sociais. Em seguida ela completou: “Hoje visitei as obras municipais com o Prefeitos Laurez de Gurupi. A cidade está um canteiro de obras. Gestão é o seu forte”.

Conflito Estadual

Neste meio ainda não sabe como será o comportamento da deputada Josi Nunes aliada de Laurez e oponente política da senadora Kátia e dos ex-veredores Macedo e Walter Jr.

Fernandes
Deputada Federal Josi Nunes com seu grupo durante Expo Gurupi.

Para refrescar a memória do leitor e eleitor, nas eleições de 2014 a governo do Estado,  o ex-vereador Walter Junior (hoje-PSDB)  fez oposição na disputa a vaga de deputado federal na região sul com a deputada Josi (PMDB) e a chapa majoritária de Walter Jr. teve apoio do prefeito Laurez à candidatura de Sandoval Cardoso, enquanto a deputada Josi e a senadora Kátia apoiaram a eleição de Marcelo Miranda (PMDB). Logo após a eleição, a senadora Kátia rompeu com o governo causando uma implosão no relacionamento com grupo de Miranda que tem em Gurupi a deputada federal Josi Nunes (PMDB) como representante.

Conflito local

Katia e laurez 2
Prefeito Laurez Moreira e senadora Kátia Abreu em visita a Expo Gurupi (Divulgação)

Neste tabuleiro, entra outro agravante, pois tanto Laurez como Josi terão que saber administrar os conflitos das candidaturas de Guterres Torquato e Edinho Fernandes a deputado estadual para não morrerem na praia e, para que isso não aconteça, os dois terão que provar ao eleitorado qual terá mais desempenho nas competências e resultados.

Primeiro Round

Contudo, nos bastidores não é segredo os conflitos entre Fernandes (PMDB) e Torquato (PSB). Um deles aconteceu na eleição da presidência da Câmara de Vereadores quando houve bate boca na escada da Câmara, ocasião em que Guterres defendia a candidatura do seu primo, Valdônio Rodrigues (PSB) e Edinho a de Jair do Povo (PMDB). No final, Torquato conseguiu evitar que o grupo da deputa Josi fizesse  a presidência da Câmara Municipal.

Bandeira Branca

O tabuleiro da política começou a se movimentar em Gurupi.
O tabuleiro da política começou a se movimentar em Gurupi.

No resumo, a luta pelo domínio do Poder no Legislativo teve o grupo de Laurez como vencedor elegendo Valdônio, pois segundo Dr. Macêdo conseguiram “instalar em Gurupi a república da Parambu (CE)”; mas, agora tudo indica a senadora conseguiu  levantar a bandeira branca na guerra entre Macêdo, Walter Jr., Laurez e Valdônio Rodrigues.

E o sentimento popular…

Os políticos dever abrir os olhos, pois tudo isso acontece num momento em que o cenário nacional aponta que classe política não corresponde mais aos anseios do povo em razão de promessas não cumpridas e várias crises, dentre elas: partidárias, de governabilidade, econômica e de valores; muitas delas causadas pelos diversos escândalos decorrente ao jogo do toma lá, dá cá…

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *